Confraternizações

06 de Agosto: Dia Nacional dos Profissionais da Educação

A importância dos professores e demais profissionais da educação no processo de ensino e aprendizagem ficou evidente especialmente em tempos de quarentena e ensino remoto online. A migração rápida para as aulas onlines revelaram a necessidade de atualização profissional dos educadores a fim de que possam atuar de forma totalmente confortável e criativa utilizando as novas tecnologias.

Com o objetivo de valorizá-los, foi criada mais uma data especial em comemoração à carreira: o dia 06 de agosto, Dia Nacional dos Profissionais da Educação.

Para falar sobre o Dia Nacional dos Profissionais da Educação, sugerimos Bernard Caffé, professor especialista em tecnologias educacionais, que se dedicou à educação buscando novos caminhos que alinhassem a transmissão de conteúdo, protagonismo do aluno e novas tecnologias, especialmente com a gamificação e inteligência artificial.

Caffé tornou-se não apenas professor, mas criador da Jovens Gênios, startup educacional que atua com plataformas de avaliação e aprendizagem adaptativa gamificada para estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental.  Por meio dessa Startup, Bernard leva novas a tecnologia às escolas e capacita educadores e gestores a aplicá-las nos estabelecimentos de ensino, de acordo com as necessidades de cada comunidade escolar.

Segundo Caffé, “raramente os educadores são preparados para mediar conhecimento centrado no aluno e recebem pouca formação adequada para o uso de metodologias ativas e para tecnologias educacionais. Tudo isso dificulta a compreensão de aprendizagem como ciência, gerando fatores que somatizam frustrações e resistência a novos modelos”.

Sobre a Jovens Gênios

Fundada em 2018, a Jovens Gênios é uma empresa 100% brasileira que apresenta soluções digitais com desafios gamificados, diferentes modos de aula, olimpíadas exclusivas para as escolas e relatórios automatizados. As plataformas digitais adaptativas de aprendizagem gamificada são utilizadas no Ensino Fundamental II e contam com algoritmos de inteligência artificial. Os recursos da Jovens Gênios tornam o aprendizado mais sólido e divertido para os alunos, transformam a maneira como os professores ensinam ao disponibilizar as principais metodologias ativas de aprendizagem e facilitam o gerenciamento de aprendizagem e engajamento dos alunos em turmas e unidades escolares para os gestores. Ao mesmo tempo, aumenta a participação dos pais ao acompanharem e interagirem com o desempenho dos filhos.

Conforme levantamento realizado pelo HolonIQ, plataforma americana de inteligência global para educação, a Jovens Gênios é uma das Startups mais inovadores da América Latina, com destaque na categoria Recursos e Experiências Educacionais. A Jovens Gênios está presente em 19 estados e em mais de 190 escolas brasileiras.

Site: https://jovensgenios.com

Jovens Gênios nas Redes Sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/jovensgenios

Facebook: https://www.facebook.com/jovensgenios

Linkedin: https://www.linkedin.com/company/jovensgenios/about

YouTube: https://www.youtube.com/jovensgenios

Twitter: https://twitter.com/jovensgenios

Previous post

Casos de Covid-19 no sistema prisional crescem 82% em um mês

Next post

Prefeitura de Juazeiro divulga décimo primeiro edital de convocação para contratação emergencial

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.