ÁguaCidades

20 anos após ser desativada, adutora do Garça é reinaugurada em Santa Maria da Boa Vista

Desativada há mais de 20 anos, a Adutora do Rio Garças foi reinaugurada em Santa Maria da Boa Vista nesse fim de semana, beneficiando 400 famílias do município. Essas pessoas usarão a água na irrigação de 1,2 mil hectares, o que vai gerar aproximadamente 4 mil empregos na região.

A adutora foi construída na década de 1980 pelo então governador Roberto Magalhães, acabou sendo desativada e só agora volta à operação com investimento de R$ 1 milhão. Verba veio de emenda destinada pelo deputado federal Fernando Monteiro para a Codevasf.

O deputado esteve presente na solenidade de inauguração, que também contou com participação dos ex-prefeitos Rogério Júnior, José Gualberto e Xisto Graciliano. Este último era prefeito do município na época que o sistema adutor foi instalado. Agricultores e representantes de banco também marcaram presença no ato.

Previous post

Nove candidatos únicos precisam de um só voto para se elegerem prefeitos em MT

Next post

Miguel visita projeto Maria Tereza e participa de caminhada na Estrada da Banana nesta terça

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.