Esportes

Quem bate em mulher fere a família

 

Campanha Brasileira do Laço Branco acontece em Petrolina

 

Nesta segunda-feira (06), a partir das 8h, a Prefeitura Municipal de Petrolina, por meio da Secretaria Municipal da Mulher distribuirá na Avenida Guararapes, em frente a sua sede, no Centro da cidade, laços brancos da Campanha Brasileira do Laço Branco. A ação, que acontece pelo terceiro ano consecutivo na cidade, integra a campanha nacional de 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher, que acontece simultaneamente em 159 países.

A secretaria convidou diversas instituições e escolas para participarem da ação tais como o 72º BIMtz, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, a Secretaria de Segurança Cidadã, Escola Emaaf e Petrape. A secretária da pasta, Maria dos Anjos Fonseca, afirma que “a campanha tem a finalidade de sensibilizar os homens da importância deles participarem do enfrentamento da violência contra as mulheres”.

 

Preconceito

Esse movimento nasceu após o massacre de 14 mulheres, em 1989, numa sala de aula da Escola Politécnica em Montreal (Canadá). Elas foram assassinadas por Marc Lepine, de 25 anos, que se suicidou após atirar enfurecidamente nas alunas. Ele deixou uma carta justificando que cometeu o crime por não suportar mulheres estudando engenharia, um curso tradicionalmente masculino.

 

Após o ocorrido um grupo de homens canadenses resolveu lançar a campanha para mostrar que repudiavam a discriminação e a violência contra a mulher. Desde então, o movimento foi se espalhando pelo mundo. No Brasil, desde 1999, várias mobilizações estão sendo realizadas com o objetivo de sensibilizar e envolver os homens no engajamento pelo fim da violência contra o gênero feminino.

 

Jaquelyne Costa / Meg Macedo (estagiária)

Assessoria de Comunicação Social

Prefeitura Municipal de Petrolina-PE

 

 

Previous post

Lossio cumpre promessa e entrega mais uma creche

Next post

Cansanção vai realizar eleições para prefeito e vereadores amanhã

thiago

thiago

No Comment

Leave a reply