Fruticultura

“A chuva tá chegando”. Afirma meteorologista da Univasf

 

Açudes são preparados para o período de chuvas

nas áreas de sequeiro em Petrolina

 

 

Segundo o profº Mário Miranda, a previsão é das melhores. Ele revela que as previsões são boas para quem espera armazenar água das chuvas. “A previsão é de que uma sequência de chuvas com trovoadas caiam sobre a região a partir dos dias 6 ou 7 deste mês”, afirma. Segundo o Secretário de Desenvolvimento Rural de Petrolina, Raimundo Nonato em apenas dois anos, a prefeitura já recuperou mais 320 poços em todo o interior. 


As Secretarias de Desenvolvimento Rural e Infraestrutura agilizaram a retirada de mais de 300 caçambas de terra, fazendo a limpeza dos reservatórios da região. A iniciativa também contempla espaços chamados de “fundo de pasto”, que consistem em áreas de pastoreio de animais onde estes se alimentam e saciam a sede. 

Morador há 45 anos da localidade de Cristália, Josivaldo Antonio de Araújo explica que havia muita preocupação com a quantidade de lama no açude, pois os animais que iam tomar água às vezes atolavam na lama causando prejuízos. “A preocupação com o açude era a seca e a lama. E com essa limpeza agora, fica garantida a água limpa e fonte de renda. Agora só falta a chuva”, ressalta.

Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrolina – PE

 

Previous post

"Isto É" diz que Bezerra Coelho será ministro da Integração

Next post

Brasil lançou foguete espacial nesta segunda

thiago

thiago

No Comment

Leave a reply