Meio Ambiente

concedida autorização ambiental para remediação do lixão de Juazeiro

Prefeitura concede autorização ambiental para remediação do lixão
 
 A Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente concedeu na tarde desta quarta-feira (2), autorização ambiental para a remediação do lixão municipal, com prazo de seis meses para sua conclusão.  Redução de impactos negativos causados pela disposição inadequada do lixo, recuperação da área degradada e instalação de sistema de drenagem pluvial em todo o terreno, foram algumas das condicionantes que constam na autorização.

 
“Todos estamos empenhados em agilizar a obra do lixão, acredito que essa autorização irá contribuir para o andamento do projeto”, destacou o secretário de Agricultura, Agnaldo Meira.

O Projeto consiste na remediação do lixo existente e implantação de uma célula de aterramento para receber novos resíduos sólidos urbanos domiciliares. O aterro controlado apresentará uma área de 43,2801 hectares, localizado à esquerda da BA- 210, sentido Juazeiro/Sobradinho, com a distância percorrida de 2 km até a saída do Rodeadouro.

Em dezembro de 2009 foi assinando em Brasília, um convênio entre a Prefeitura de Juazeiro e o Ministério da Integração Nacional que prevê investimentos na ordem de R$ 3,1 milhões para execução do projeto.

Lene Radina – ASCOM SEADRUMA

 

Previous post

Bahia lança campanha oficial para abertura da Copa 2014

Next post

Secretária de Saúde recepciona os novos médicos residentes na Univasf

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image