Meio Ambiente

redes ambientais discutem projetos em Juazeiro

Seminário sobre projeto de redes ambientais acontece em Juazeiro
 
 

A Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SEADRUMA) de Juazeiro, juntamente com a Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF) promoverão nesta quinta-feira (10), das 9h ao meio-dia, no prédio Country Clube (Biblioteca) da UNIVASF, Seminário sobre o projeto ‘Redes Ambientais das Cidades de Juazeiro-BA e Petrolina- PE’.
 
O projeto de autoria de Matteo Nigro, estudante da faculdade de Arquitetura de Napoli – Itália tem como objetivo fazer a integração entre infraestrutura e elementos naturais, equilibrando a dimensão urbana e ambiental dos dois municípios. “Pretendemos aumentar a área verde através de uma requalificação da infraestrutura já existente. As cidades de Petrolina e Juazeiro possuem um problema histórico de destruição da vegetação nativa – a caatinga e mata ciliar. Quando as cidades se desenvolveram, os municípios foram se sobrepondo ao sistema natural, criando-se uma fomentação ambiental. As redes ambientais irão servir para resolver este problema, tanto da fauna como da flora”, informou Matteo.
 
A apresentação do projeto será direcionada para as instituições ligadas ao setor, lideranças políticas e demais interessados. Para o secretário de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Juazeiro, Agnaldo Meira, a apresentação mostrará que a mudança depende do esforço da população em conjunto com as autoridades, onde todos precisam fazer sua parte. “O cuidado tem que partir do interesse individual pensando na coletividade, preservar a área verde é uma responsabilidade de todos, precisamos mudar essa realidade e cuidar melhor do meio ambiente”, afirmou.
 
Mais informações: Matteo Nigro; (87) 8818-4383.

 
 
 
Lene Radina – Assessoria de Imprensa/SEADRUMA/PMJ/
Previous post

Petrolina reduz números de casos de dengue

Next post

Em Brasília, Isaac procura destravar com FBC, projetos de obras para Juazeiro

No Comment

Leave a reply