Sem categoria

SAAE instala hidrômetros no interior de Juazeiro

Para combater o desperdício de água e as ligações clandestinas, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE iniciou a colocação de hidrômetros no interior do município. Apenas no distrito de Massaroca, cerca de 250 hidrômetros foram instalados. Nesta quarta-feira (9), mais 100 aparelhos foram instalados também no Distrito de Carnaíba do Sertão.

Segundo o SAAE, na maioria das residências do interior não há medidores, e nas que existem a vida útil do aparelho já se esgotou, visto que o prazo de utilidade é de aproximadamente cinco anos. Ultrapassado esse tempo, a medição fica comprometida.

“Essa é uma medida necessária e imediata para que possamos disponibilizar o maior volume de água as localidades, e o mais importante, fazer com que a população aprenda a economizar, já que agora o consumo será controlado”, explicou a gerente comercial, Jadeilma Vieira.    

Com este trabalho o SAAE pretende hidrometrar todas as residências do interior para que o usuário possa acompanhar seu consumo, além de combater o desperdício. O órgão informou ainda que já esta em andamento o projeto de construção de novas adutoras para ampliar o sistema de abastecimento de água no interior.   

(Luzete Nobre – Ascom Juazeiro)

Previous post

Ranilson: Fernando Bezerra "é profissional e só joga pesado"

Next post

Secretaria de Saúde de Petrolina celebra Dia Mundial do Diabetes com atendimentos e palestras para a população

No Comment

Leave a reply