Educação

Cruz da Jornada Mundial da Juventude vai estar em Juazeiro na virada do ano

Em clima de festa a Diocese de Juazeiro receberá no dia 31 de dezembro os símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ): a Cruz dos Jovens e o Ícone de Nossa Senhora. O evento chamado Bote Fé acontece em todas as dioceses brasileiras por iniciativa da CNBB, com o objetivo de preparar o país para a celebração da próxima JMJ que acontecerá no Rio de Janeiro em 2013, com a presença do Papa Bento 16.

Em Juazeiro a programação da visita da Cruz e do Ícone da JMJ começa na manhã do dia 31, com a recepção dos símbolos em frente ao presídio da cidade, e segue até a virada de ano na Praça da Catedral. Caminhada com trio elétrico, Santa Missa e shows de bandas católicas locais também estão previstos no cronograma do evento.

“É uma honra para a Diocese de Juazeiro receber esses símbolos entregues pelo papa João Paulo II aos jovens católicos do mundo todo, como sinais da nossa fé”, disse padre Raimundo Jorge, responsável pelo evento em Juazeiro. “Uma comissão formada por diversos movimentos jovens da Igreja está organizando a programação do Bote Fé. Faremos um grande reveillon, aos pés da Cruz de Cristo”.


A comissão do Bote Fé Juazeiro espera lotar a avenida Adolfo Viana e a Praça da Catedral no dia 31. Para conseguir o intento todas as paróquias da diocese, grupos e movimentos jovens estão sendo mobilizados. “Também não haverá Missa de ano novo em nenhuma das igrejas católicas de Juazeiro no dia 31, justamente para que todos possam vir para o Bote Fé. Todos são convidados, mas especialmente os jovens, afinal a festa é deles”, explica padre Raimundo.


Centenas de pessoas já confirmaram presença na página do evento no Facebook. Caravanas de cidades vizinhas e de comunidades do interior também são aguardadas. Os interessados podem conferir a programação completa do Bote Fé Juazeiro no site da diocese (diocesejuazeiro.org) ou no Blog do evento (botefejuazeiro.blogspot.com).

 

Previous post

Secretaria de Educação de Juazeiro informa pagamento da 2ª parcela do 13º através de nota

Next post

Especialização gratuita em literatura baiana inscreve até o dia 21

No Comment

Leave a reply