Saúde

GERÊNCIA DE ENDEMIA DE PETROLINA ORIENTA A POPULAÇÃO SOBRE CASAS E TERRENOS ABANDONADOS

blogqsp.agenteCom a chegada do verão e a incidência das chuvas em Petrolina, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) reafirma o seu compromisso em combater a Dengue no município.

No último Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa), realizado no inicio de janeiro deste ano, Petrolina apresentou 0,4% de infestação predial. O índice coloca o município em zona de baixo risco de infestação e em destaque no ranking dos melhores resultados dos municípios que intensificaram o combate a Dengue no Estado de Pernambuco.

De acordo com a secretária de saúde de Petrolina, Lucia Giesta, as ações são intensas, mas os comunitários precisam redobrar a atenção na prevenção e nos cuidados com o mosquito transmissor da Dengue.

“Não deixar água acumulada, virar garrafas e latas velhas, manter a caixa d’água, tonéis e barris d´água completamente fechados para impedir que vire criadouro do mosquito, encher de areia até a borda os pratinhos dos vasos de planta, não deixar que as calhas d’água fiquem entupidas, não deixar pneus expostos às chuvas, entre outras medidas”,orienta.

Para o Gerente de Endemias, Jailson Araujo é importante que todas as pessoas estejam atentas para as situações de risco. “Casas inabitadas que possam ter piscinas abandonadas ou tanques de banho acumulando água, também são espaços que podem se criar focos de larvas e mosquitos”, conclui.

As pessoas que suspeitarem de qualquer foco de Dengue em Petrolina devem ligar para o numero (87) 3864-0645ou mandar e-mail para – denguepretolina@gmail.com.

Previous post

O DIÁRIO DA REGIÃO ESTÁ EM LUTO

Next post

OS RISCOS DA BEBIDA E DO CIGARRO ENTRE OS JOVENS BRASILEIROS

thiago

thiago

No Comment

Leave a reply