Administração

PREFEITURA DE PETROLINA ASSINA CONTRATO PARA PAVIMENTAÇÃO E IMPLANTAÇÃO DO VLT

Ilustração

Ilustração

Na manhã deste sábado (27), o prefeito de Petrolina, Julio Lossio, recebeu no SEST SENAT, o ministro das cidades, Gilberto Occhi, para assinar contrato de financiamento e garantir a liberação de recursos para investimento de cerca de 117 milhões de reais, em obras de infraestrutura e mobilidade urbana.

Para atender a população estimada em 293 mil habitantes, o primeiro contrato assinado, Tem um investimento no valor de 29 milhões e seiscentos mil reais, destinados à pavimentação e qualificação de vias urbanas.

Desses, vinte oito milhões, são em forma de financiamento concedido pela Caixa Econômica Federal, lastreado em recursos do FGTS, equivalente a 95% do valor do investimento, e um milhão e quinhentos mil reais, de contrapartida do município, equivalente a 5% do valor do investimento

O segundo contrato assinado, no valor de oitenta e sete milhões e quinhentos mil reais, é destinado à implantação do sistema integrado de transportes (VLT), contendo duas estações e cinco terminais. Sendo oitenta e três milhões e cem mil reais, em empréstimos sobre a forma de financiamento concedido pela Caixa Econômica Federal, e quatro milhões e quatrocentos mil reais, de contrapartida do município.

“O VLT é um planejamento que é trabalhado desde o inicio do governo . Estamos apostando que esse deve ser o maior passo da historia de Petrolina no que tange a mobilidade. Pela primeira vez, ao invés de pensar em melhorar a vida do carro, nós vamos pensar nas pessoas que vão poder andar em um transporte público de qualidade. ” Comentou Julio Lossio.

Previous post

VISITAS E CARREATAS NO FINAL DA CAMPANHA

Next post

MAIS UM FINAL DE SEMANA MOVIMENTA AGENDA DE WANK MEDRADO

thiago

thiago

No Comment

Leave a reply