Investimento

UNIDADE DA ICOFORT EM JUAZEIRO VAI GERAR MAIS DE 400 EMPREGOS

bloqsp. empregosO município de Juazeiro, na região norte da Bahia, às margens do Rio São Francisco, terá uma unidade da Icofort Industrial, especializada na fabricação de margarinas, gorduras vegetais e maioneses, bem como de produtos para nutrição animal, a exemplo de farelo e torta gorda de algodão.
Com esse objetivo, a Icofort assinou protocolo de intenções com o governo do Estado, através das secretarias da Agricultura (Seagri), Indústria de Comércio (SICM) e da Fazenda (Sefaz), comprometendo-se a investir R$ 30 milhões nesse projeto, e iniciar a implantação da unidade no prazo de um ano, a contar da data de obtenção da Licença de Instalação.
A previsão é de que sejam gerados mais de 400 empregos, dos quais pelo menos 80 diretos. “Essa é mais uma conquista do governo do Estado, que tem se empenhado numa política de atração de investimentos, visando acelerar a agroindustrialização da Bahia”, explicou o secretário da Agricultura, Jairo Carneiro.
A Icofort Industrial opera uma unidade em Luis Eduardo Magalhães, onde é grande produtora de algodão, matéria prima que industrializa. A empresa escoa sua produção através de navegação pelo Rio São Francisco.
De acordo com o protocolo assinado, a Icofort deverá, prioritariamente, utilizar mão de obra local, promovendo o treinamento de capacitação para o processo fabril, além de observar todas as normas de preservação ambiental. Em contrapartida, e como condição indispensável à realização do empreendimento, o Estado, através das secretarias da Fazenda e da Indústria e Comércio, compromete-se a conceder os benefícios fiscais previstos em lei, visando a atração dos investimentos que tem como objetivo o desenvolvimento do Estado, com geração de empregos.
Ascom Seagri
Previous post

AGRADEÇO POR MAIS UM DIA

Next post

FÓRUM DISCUTE DESENVOLVIMENTO REGIONAL PARA SALGUEIRO E ENTORNO

1 Comment

  1. Júlio César
    17 de dezembro de 2014 at 08:31 —

    Mais não já temos uma unidade da Incofort em Juazeiro que produz Óleo de cozinha?

Leave a reply