Chuvas

CHUVAS TRAZEM UM MISTO DE ALEGRIA E PREOCUPAÇÃO A PETROLINA, JUAZEIRO E REGIÃO

Final de semana de muita chuva em Casa Nova, Juazeiro, Petrolina e Região. Tudo começou na noite de sábado e continuou neste domingo (17). As chuvas tem sido intensas e acompanhadas de trovoados e relâmpago. A previsão segundo a meteorologia é de muita chuva no período. Em Juazeiro as chuvas trouxeram alegria para muitos e preocupação para outros. A cidade não tem estrutura pluviométrica os moradores passam por momentos nada agradáveis.
A defesa Civil de Petrolina está em alerta e já a disposição de moradores caso tenham necessidade de ajuda.
As instruções da Defesa Civil são para que, durante as chuvas, caso o nível de água esteja subindo, as famílias deixem suas residências e procurem um lugar seguro; não deixar crianças brincando na enxurrada ou nas águas dos córregos, pois elas podem ser levadas pela correnteza ou ser contaminadas, contraindo graves doenças, como hepatite e leptospirose. Uma ação também muito importante é não deixar água acumulada, evitando assim a proliferação do mosquito Aedes aegypti – causador da dengue, febre chicungunya e zika.
E após as chuvas é importante não usar equipamentos elétricos que tenham sido molhados ou em locais inundados, pois há risco de choque elétrico e curto-circuito.
Cuidado com a água e alimentos que for consumir, pois os mesmos podem estar contaminados e podem provocar febre, vômitos, diarreia, dores de cabeça ou no corpo.
A orientação é que quem sentir esses e outros sintomas de doenças, procure imediatamente a unidade de saúde mais próxima.
A prefeitura disponibilizou o telefone da Defesa Civil – (87) 3862 9164 – para as famílias que precisarem de auxílio durante esse período.Aguardem novas informações.
Previous post

SEMAOP DEFINE AJUSTES PARA O CARNAVAL 2016 EM JUAZEIRO

Next post

PADRE EXCOMUNGADO PELA IGREJA FARÁ CASAMENTO GAY EM TRANCOSO

thiago

thiago

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image