AdministraçãoInvestimentoPolícia

ODACY INTERMEDIA VINDA DE IMPORTADORA DE GRÃOS PARA BARATEAR CUSTOS DA PECUÁRIA PERNAMBUCANA

blog-qsp-odacy-e-o-empresario

O deputado estadual Odacy Amorim, do PT-PE, manteve audiências nesta semana na secretaria de Desenvolvimento Econômico do estado e no Instituto Agronômico de Pernambuco – IPA. A finalidade dos encontros foi a liberação de verbas para a área de recursos hídricos no sertão, e ainda a intermediação da vinda para Pernambuco da empresa Native Agro Foods, importadora de grãos.

“Levei o empresário Marcos Tavares comigo nessas visitas. Ele tem projeto de investimento de milho e soja importados da Argentina e de outras regiões produtoras de grãos do Brasil e por isso conversei com o secretário Thiago Norões para atrair essa empresa para nosso estado”, comentou. O parlamentar reforçou essa conversa com o presidente do IPA, Gabriel Maciel.

“Busquei articular a vinda da empresa para nosso estado. Aproveitei para solicitar ao empresário Marcos Tavares cuja empresa tem origem na região Norte, que esses grãos possam chegar a Pernambuco com preços mais em conta para nossos produtores do sertão e do agreste do estado, como os do setor avícola que têm fechado suas portas devido à alta do milho. O alto custo tem inviabilizado nossa pecuária”, registrou Odacy.

Ainda na pauta com Gabriel Maciel, Odacy tratou da situação dos pipeiros que encontram-se com pagamentos atrasados. “Estamos muito preocupados com essa questão do pagamento dos pipeiros e acompanhando de perto a situação. O estado iniciou esses pagamentos. E estamos na busca de saídas para amparar também os pequenos pecuaristas de nosso estado”, reforçou  Odacy Amorim.

Ascom

 

Previous post

OS TRÊS ESTADOS MAIS VIOLENTOS DO PAÍS ESTÃO NO NORDESTE, MOSTRA ESTUDO

Next post

CSTT REALIZA BLITZ EDUCATIVAS ALERTANDO CONDUTORES SOBRE INFRAÇÕES DE TRÂNSITO

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image