Sem categoria

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE PETROLINA CONHECE MODELO EDUCATIVO DE SOBRAL NO CEARÁ, QUE É REFERÊNCIA NACIONAL

A secretária de Educação de Petrolina, Maéve Melo, conheceu o modelo de gestão educacional implantado na cidade de Sobral, no estado do Ceará. Na oportunidade, a pedagoga foi recebida pelo ex – secretário de Educação, Júlio César, e pela atual, Iracema Sampaio.

Na visita, Maéve conheceu a Casa da Avaliação da Aprendizagem, Editora Aprender, além de  programas e outros projetos da Rede Municipal de Educação e as iniciativas que vem alcançando as metas todos os anos do Ministério da Educação. O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) da cidade cearense é um dos maiores do país, com média de 8,8. A escola Antônio Custódio de Azevedo, por exemplo, obteve nota 9,7 no IDEB.

A gestão do município cearense focou na alfabetização na idade certa das crianças de 6 e 7 anos, na avaliação da aprendizagem,  na gestão escolar, na redução da evasão escolar e na valorização docente. “Conhecemos o modelo que é referencia, pois queremos implantar em Petrolina uma gestão inovadora e que gere bons resultados. Provê uma Educação de qualidade é um das missões da gestão do prefeito Miguel Coelho”, pontuou.

A secretária esteve em companhia da vice-governadora do Ceará, Izolda de Arruda, e do ex-vice-governador e ex- prefeito de Sobral, Cid Gomes, responsável pela implantação do novo sistema de educação na cidade.

 De acordo com Maéve, o exitoso perfil administrativo da pasta é tão bem-sucedido que Sobral virou base para os projetos em todo Estado, como confirmou a vice-governadora de posse dos números do IDEB. “A experiência que Izolda desenvolveu na educação de Sobral deu tão certo que levou as experiências para o governo estadual como secretária de Educação do Estado e, agora, como vice-governadora. Conversamos sobre como o modelo é bem-sucedido e como a aplicação dele está trazendo bons resultados para todo o Estado e como essas experiências podem ser aplicadas em Petrolina, por exemplo”, comentou.

Previous post

POLICIA PRENDE HOMEM FORAGIDO DA JUSTIÇA EM ABORDAGEM POLICIAL EM JUAZEIRO

Next post

MANUEL DA ACOSAP FAZ EXAME DE CORPO DELITO E DIZ QUE FOI ELE O AGREDIDO PELA VEREADORA CRISTINA COSTA

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.

No Comment

Leave a reply