Economia

CAIXA QUER DISPENSAR 10 MIL FUNCIONÁRIOS POR DEMISSÃO VOLUNTÁRIA

A Caixa Econômica Federal anunciou que pretende abrir um plano de demissão voluntária (PDV) em 2017 para cortar 10 mil funcionários. A iniciativa é uma tentativa de a instituição financeira se reestruturar e evitar pedir ajuda ao Governo Federal.

Em outubro de 2016, o presidente do banco, Gilberto Occhi, afirmou ao Wall Street Journal que a empresa pública teria de vender ativos e cortar dividendos obrigatórios para não recorrer ao governo em 2018. O presidente disse ainda que a Caixa se encontra com estruturas inchadas e lucratividade inferior aos bancos privados.

Occhi destacou também que, entre os ativos que podem ser vendidos, estão a Lotex, a divisão de loterias da Caixa, a Caixa Seguridade e participações que o banco detém no frigorífico JBS e no banco Pan.

No final do ano passado, o Banco do Brasil anunciou um plano de aposentadoria incentivada para cortar 18 mil pessoas. No fim do processo, conseguiu a adesão de 9,4 mil trabalhadores.

Previous post

PREFEITO MIGUEL COELHO PEGA NA VASSOURA E COMANDA MUTIRÃO DE LIMPEZA NA VILA EDUARDO

Next post

PREFEITO PAULO BOMFIM REÚNE SECRETARIADO

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image