Sem categoria

RUAS DA VILA TIRADENTES COMEÇAM A RECEBER PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA

Há pouco mais de 40 dias foram iniciadas as obras de pavimentação na Vila Tiradentes. Das quatro ruas que receberam imprimação  (Ruas 02, 03, 04, e 06), duas ganharam nea sexta-fera a massa asfáltica (ruas 03 e 04).

A intervenção faz parte do conjunto de obras do Projeto da Poligonal Urbana, uma iniciativa da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) e está dentro do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2.

De acordo com o engenheiro da SEDUR, Rodrigo Cid Passos, todas as etapas da pavimentação asfáltica nas duas ruas serão concluídas na data de hoje. “Tudo correndo dentro do cronograma, na próxima semana iniciamos o mesmo processo nas outras vias que já receberam imprimação”, explica o engenheiro, acrescentando que depois as outras ruas do bairro passarão pela mesma intervenção. “O projeto prevê a pavimentação de 11 ruas, concluindo essas partiremos para as demais”, acrescenta o engenheiro.

Outro ponto de destaque relacionado a essas intervenções é o controle da qualidade de todo o material usado nas etapas da obra. “Dispomos de um profissional acompanhando todas as etapas, desde a preparação da base, colhendo amostras da brita, da emulsão, de todo o material utilizado para análise que são levadas para um laboratório, para que assim a qualidade da obra esteja garantida”, explica o mestre de obras da empresa executora (Construtora Venâncio), Antero Alves Neto.

“Tenho 63 anos e há mais de 35 moro nesse bairro, muitos foram os prefeitos que em época de eleição passaram por aqui prometendo calçamento para essas ruas, mas o único prefeito de vergonha que prometeu e cumpriu foi Paulo Bonfim. Hoje estamos vivendo uma nova realidade, totalmente diferente do que era antes”, declara a moradora da Rua 03, Maria Amâncio Souza.

Para o titular da SEDUR, Anderson Alves, as obras de pavimentação da Intervenção da Poligonal Urbana e também muitas outras que estão em andamento, com recursos próprios do município estão diminuindo o déficit existente em Juazeiro. “Temos várias frentes de serviço com obras de pavimentação em toda cidade, tanto na sede como no interior, mas temos ainda uma demanda muito grande, e estamos trabalhando para fazer mais e melhor”, finaliza o secretário.

Previous post

DIREÇÃO DO MERCADO DO PRODUTOR DISUCTIU COM GUARDA PATRIMONIAL E FISCAIS DE ORDENAMENTO SEGURANÇA PARA O LOCAL

Next post

'A NOVA LISTA DE (TERROR) JANOT DE POLÍTICOS CORRUPTOS'

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image