AdministraçãoÁgua

DIRETOR DO SAAE/JUAZEIRO EXPLICA INCLUSÃO DE COBRANÇA DA TAXA DO LIXO NA CONTA D’AGUA

O Diretor do Serviço Autônomo de Água de Juazeiro – SAAE, Joaquim Neto, participou nesta manhã (22) do Programa Bastidores da Notícia e fez um balanço da sua gestão. Joaquim está há 7 anos a frente do SAAE. “O SAAE hoje está totalmente diferente do que encontramos, fico muito feliz. Conseguimos instalar 16 novas adutoras que mudaram a realidade do homem do campo, 200 poços já foram perfurados, entre outras ações. Acreditamos que estamos em um bom caminho”.

Ainda assim, Joaquim informou que desde dezembro do ano passado foi aprovado uma lei que amplia o conceito de atuação do SAAE e desde o início do ano a autarquia vem trabalhando com resíduos sólidos e limpeza pública, devido a isso que vem sendo cobrada na conta de água da população uma taxa de coleta de lixo, que segundo o diretor, antes era cobrado na taxa anual de IPTU.

“É uma grande desafio e estamos bastante motivados. Essa taxa foi votada na câmara em dezembro do ano passado. Antes era cobrada no IPTU e agora foi fracionada em 12 meses na conta de água, uma taxa baseada no m² de área consumida”, explicou.

 Joaquim garantiu que as obras de saneamento da cidade serão concluídas. “Vamos concluiu o saneamento da cidade, sanear os demais bairros e entrar nos distritos do interior. Acredito muito que nos próximos 4 anos vamos mudar a cidade. Ainda faltam serem saneados os bairros Pedro Raimundo, Antonio Guilhermino, Jardim Primavera, parte do Dom Thomaz, entre outros”, informou.

Por fim, ele disse que a lagoa de decantação localizada no Bairro Jardim Primavera está com os dias contados. “Quando a obra de saneamento estiver concluída a lagoa de decantação deixará de existir, provavelmente será uma praça, em breve será feito”, concluiu.

Da Redação/BlogQSP

Previous post

PREFEITURA DE PETROLINA REALIZA REUNIÕES PARA IDENTIFICAR DEMANDAS DE ASSENTAMENTOS DA ZONA RURAL

Next post

REBATENDO CRÍTICAS DE GILMAR MENDES, JANOT DIZ QUE ISSO É PARTE DE "ALGUNS QUE TENTAM NIVELAR TODOS À SUA DECREPITUDE MORAL

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.

No Comment

Leave a reply