AdministraçãoHabitação

FISCALIZAÇÃO FAZ LEVANTAMENTO DE ÁREA PARA IMPEDIR NOVAS INVASÕES EM JUAZEIRO

A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano está realizando um levantamento de áreas municipais invadidas na cidade em cumprimento a Lei Complementar 018/2016 que rege sobre o Código de Polícia Administrativa. A equipe de fiscalização está visitando os bairros e, quando detectada alguma irregularidade, é realizada uma verificação no cadastro de imóveis. Se comprovada a invasão, imediatamente a fiscalização inicia a retirada das demarcações.

Nessa quarta-feira (22), foi retirado um barraco de taipa que estava sendo construído na Rodovia Salitre. A ação teve continuidade nesta quinta-feira (23) com visitas aos bairros Água Bella, Palmares, Quidé, Country Club, Maringá, Malhada da Areia e Distrito Industrial. Na Malhada da Areia a fiscalização já havia retirado as demarcações com arames, mas durante a visita flagraram as pessoas cercando a área e novamente retiraram as demarcações. A SEMAURB informa que é proibida a comercialização de espaços públicos.

“Infelizmente as pessoas não estão respeitando a fiscalização e nem as leis, mas informamos que estamos fiscalizando todos os bairros e a área central. Temos um mapeamento de todos os locais, além de contarmos com a ajuda da população que diariamente liga para a secretaria para denunciar”, explicou Jaílson Silva, Diretor Operacional.

Para o Secretário Agenor Souza “é dever do município zelar  pela segurança, ordenamento e sossego público no âmbito de sua competência específica e de seu território, além de cooperar com a União e o Estado em qualquer assunto que seja de interesse público. Essa parceria com a população só vêm a somar no trabalho de ordenamento urbano da cidade, uma vez que a própria comunidade participa do trabalho de fiscalização. Queremos uma cidade cada vez mais bonita e organizada e isso só acontece se a população estiver junto no processo de melhoramento”, ressaltou.

A SEMAURB solicita ainda à população que ao identificar alguma irregularidade, seja no meio ambiente ou no que tange o ordenamento urbano, as denúncias podem ser realizadas através do telefone (74)3612 3574 ou pessoalmente na sede da Secretaria que fica na Rua Oscar Ribeiro, s/n Centro.

Débora Sousa / Ascom SEMAURB

Previous post

BOM DIA

Next post

VEREADOR DE PETROLINA PERGUNTA: ONDE ESTÁ A TRANSPARÊNCIA?

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.

No Comment

Leave a reply