AdministraçãoCultura

DIA NACIONAL DO CHORINHO (23) SERÁ COMEMORADO COM SHOW EM JUAZEIRO

O Superintendente de Cultura de Juazeiro Maurício Dias, o popular Mauriçola, participou do Programa Bastidores da Notícia nesta manhã (20) e falou sobre a programação do Dia Nacional do Chorinho e aniversário do mestre Pixinguinha que será comemorado no próximo domingo (23).

O evento será na Praça da Catedral, às 15h. “O evento vai receber admiradores, artistas e curiosos neste domingo, para numa “roda de choro” prestar homenagens ao mestre Pixinguinha, e ao gênero brasileiro que até hoje une gerações, como é o caso da família do jovem músico Silas França.A roda de choro vai contar com instrumentos como o acordeon, cavaquinho, pandeiro, violões, trompete, percussão, entre outros”.

Alfredo da Rocha Vianna Filho, conhecido como Pixinguinha, foi um flautista, saxofonista, compositor e arranjador brasileiro. Nascido em 23 de abril de 1897, no Rio de Janeiro, morreu em 17 de fevereiro de 1973 também no Rio. Este ano o mestre Pixinguinha completaria 120anos de história. Em 4 de setembro de 2000, foi sancionada a lei que criava o Dia Nacional do Choro, a ser comemorado a cada ano, no dia 23 de abril.

Da Redação/BlogQSP

Previous post

SECRETARIA APÓIA “CIRANDAS PARCEIRAS” EM SEMINÁRIO SOBRE MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS

Next post

CORREIOS CONTRATA ESTUDO PARA AVALIAR DEMISSÃO DE MILHARES DE FUNCIONÁRIOS

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *