SegurançaT.I. (INTERNET)

PIRATAS DA GRANDE REDE VOLTAM A ATACAR

Empresa alerta para novo e mais poderoso ciberataque global

Especialistas em segurança digital alertam para ciberataque global que estaria em curso nesta 4ª feira (17.mai.2017), após o vírus WannaCry afetar redes em mais de 150 países, na 6ª feira (12.mai). Agora a investida seria com 1 vírus chamado Adylkuzz.

Segundo a empresa Proofpoint, de segurança digital, o malware usa as mesmas brechas que o WannaCry para se instalar em equipamentos do Windows. A Proofpoint alerta que o novo ciberataque é mais poderoso e já teria atingido milhares de computadores nesta 4ª feira.

Leia nota da empresa Proofpoint sobre o Adylkuzz.

A empresa afirma que o vírus Adylkuzz pode ter freado a propagação do WannaCry na última semana. Pois bloqueia algumas funções para evitar que outros malwares também ataquem a máquina.

ESTRAGO FINANCEIRO

O WannaCry derrubou servidores ao redor do mundo, mas causou pouco retorno financeiro aos hackers. Porém, conforme a Proofpoint, o Adylkuzz tem potencial cria unidades de uma moeda virtual não localizável chamada Monero, similar ao Bitcoin.

Os dados que permitem utilizar este dinheiro são extraídos e enviados a endereços criptografados. O vírus atua de forma discreta. E muitos usuários já estariam com seus computadores infectados sem perceber, conforme a empresa.

 

Previous post

DEPUTADO ROBERTO CARLOS (PDT) FOI ELEITO LÍDER DO BLOCO PARLAMENTAR

Next post

JUSTIÇA ANULA VOTOS E SEIS VEREADORES SÃO IMPUGNADOS POR FRAUDE EM ITACARÉ

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image