AdministraçãoHabitação

FISCALIZAÇÃO IMPEDE INVASÕES E CONSTRUÇÃO DE MURO EM ÁREA DE PROTEÇÃO PERMANENTE DE JUAZEIRO

Nesta quinta-feira (06), a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano realizou a retirada de demarcações de uma área pública que se encontrava separada em lotes e com material de construção no local, e a demolição de um muro que se encontrava em área de risco. As ações aconteceram no Distrito Industrial e no Bairro Novo Encontro.

Com um trabalho diário de fiscalização, a SEMAURB já conseguiu mapear e impedir construções em áreas públicas, ao todo 27 invasões foram desarticuladas. A partir do momento em que uma área pública é invadida o local torna-se inseguro porque não apresenta as condições necessárias de habitabilidade e não segue as normas de construção colocando em risco a vida da população.

O secretário da SEMAURB Agenor Souza lembra que “uma vez invadida uma área municipal toda população perde”, isso porque esses espaços são destinados para ferramentas de uso coletivo a exemplo de construção de praças, escolas, postos de saúde, parques. Para o trabalho efetivo que a SEMAURB vem desenvolvendo na cidade a participação da população tem sido de fundamental importância, os mesmos estão realizando diariamente denúncias, reclamações e sugestões para o ordenamento da cidade.

O muro demolido no bairro Novo Encontro estava a menos de 15 m do canal – sendo que é proibido intervenções em Área de Proteção Permanente, uma vez que essas construções causam o assoreamento dos riachos e aumenta o risco de enchentes e consequentemente no futuro o solo pode ceder e causar consequências mais graves.

“A própria população está fiscalizando o que está certo ou não todos os dias e em vários pontos do município e isso torna nosso trabalho mais eficaz. É por conta das denúncias que a fiscalização consegue chegar com antecedência e impedir obstrução, invasão e evitar situações de risco. Agradeço a participação popular e vamos juntos tornar Juazeiro uma cidade ordeira e segura”, explicou Agenor Souza.

A população pode realizar denúncias e reclamações através do telefone 74 3612 3581, pelo 153 da Guarda Civil Municipal (ligação gratuita) ou pessoalmente na sede da Secretaria na Rua Oscar Ribeiro, s/n Centro.

Débora Sousa/ SEMAURB

Previous post

AO MENOS 60% DOS BAIRROS DE PETROLINA FICARÃO SEM ABASTECIMENTO DE ÁGUA NESTA SEXTA-FEIRA

Next post

FTC PETROLINA ABRE SELEÇÃO PARA CONTRATAÇÃO IMEDIATA DE PROFISSIONAIS EM DIVERSAS ÁREAS

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image