Administração

PREFEITO MIGUEL COELHO ENTREGA NOVA CRECHE PARA COMUNIDADE DA AGROVILA MASSANGANO

A noite da última sexta-feira (14) foi de comemoração para os moradores da Agrovila Massangano, região ribeirinha de Petrolina. Após várias reivindicações realizadas pela comunidade desde o ano passado, foi inaugurado um novo Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei), que atenderá mais de 70 crianças de até três anos nas turmas do berçário, maternal I e II. O equipamento foi entregue pelo prefeito Miguel Coelho e o senador Fernando Bezerra diante de vários moradores e lideranças comunitárias da localidade.

O Cmei está estruturado com cozinha, despensa, área de banho, pátio, espaço para recreação, refeitório, depósito para material de limpeza e núcleos administrativas, além dos espaços equipados com quadro, bancos e mesas entre outros itens para as aulas. A unidade de educação infantil foi nomeada como Creuza Rodrigues Alves, em homenagem a uma ativista comunitária da Agrovila Massangano.

Durante a entrega, o prefeito Miguel Coelho reforçou o compromisso da gestão em reestruturar e modernizar o ensino na primeira infância em Petrolina. “Tivemos um grande desafio logo no início da gestão de organizar a situação da rede municipal. Encontramos um sistema inchado e que precisava ser readequado para fornecer educação de qualidade. Graças a um esforço grande e muita coragem de nossa equipe, aumentamos as vagas da rede e estamos entregando novos Cmei e colocando para funcionar o que já existia. Essa comunidade esperava há muito tempo por esse equipamento e esta é mais uma prova de que a educação é nosso maior compromisso com a cidade”, explicou o prefeito.

A luta para a construção do Cmei Creuza Rodrigues Alves foi lembrada por moradores e lideranças da comunidade. Walter Pereira, líder da associação comunitária da Agrovila, citou com emoção as mobilizações realizadas em estradas e ruas da região no ano passado cobrando a instalação do centro de educação. “Muita gente passou por humilhação para cobrar um direito nosso. Fomos para estrada  pedir ajuda das pessoas, procuramos vereadores e até o prefeito para construir este Cmei. Mas agora a gente vê que valeu tudo à pena e nossas crianças terão um lugar digno para estudar”, agradeceu o líder comunitário.

FOTOS: Ivaldo Reges

Previous post

VACINA PENTAVALENTE ESTÁ DISPONÍVEL NO POSTO DE SAÚDE DO NOVO ENCONTRO

Next post

BENEFÍCIO DO BOLSA FAMÍLIA DE ABRIL DEVE SER SACADO ATÉ DIA 26 DE JULHO

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image