ÁguaMeio Ambiente

CANAL DA TRANSPOSIÇÃO VOLTA APRESENTAR RACHADURAS EM SERTÂNIA

Um trecho do canal da transposição do Rio São Francisco em Sertânia, no Sertão do Moxotó, está danificado e apresenta rachaduras. Um morador da cidade enviou imagens ao blog do Magno que confirmam os danos. Não é a primeira vez que a obra apresenta problemas naquela região. No início de junho deste ano, uma parte do canal se rompeu entre as cidades de Sertânia e Custódia (também no Sertão pernambucano). Na época, o Ministério da Integração considerou os danos de pequenas proporções, já que não houve nenhuma vítima e as casas próximas não foram atingidas.

Depois desse episódio, a vazão das águas para a cidade de Monteiro, no Cariri da Paraíba, sofreu redução. A população local teme que um novo incidente leve prejuízos à região. “Essas imagens são da tarde de hoje. A estrutura do piso está toda levantada. Fica próximo ao Sítio Cipó, na Zona Rural de Sertânia”, relatou o morador autor das imagens, Alex Ferreira. A reportagem do blog entrou em contato com a assessoria de imprensa do Ministério da Integração e aguarda resposta.

Previous post

DE VOLTA AO SERTÃO GOVERNADOR PAULO CÂMARA INAUGURA ESCOLA NO INTERIOR DE AFRÂNIO

Next post

PREFEITO BONFIM FISCALIZA OBRA DE PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA NO LOTEAMENTO ELDORADO

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.

No Comment

Leave a reply