AdministraçãoTurismo

PETROLINA ADERE AO PROGRAMA BRASIL BRAÇOS ABERTOS E OFERECE CURSOS GRATUITOS DE QUALIFICAÇÃO TURÍSTICA

Petrolinenses que atuam no setor turístico ou pretendem trabalhar nesta área, terão uma ótima oportunidade de se qualificar para o mercado de trabalho. É que a Prefeitura de Petrolina acaba de aderir ao programa ‘Brasil Braços Abertos’ que oferece cursos gratuitos de capacitação profissional através da plataforma de ensino à distância.

O programa do Ministério do Turismo oferece 80 horas de aulas on-line através de videoaulas nos diferentes módulos: Introdução, Atendimento, Comunicação e Transversal. As aulas podem ser iniciadas logo após o cadastro e devem ser concluídas até 30 de dezembro. Após a conclusão dos módulos, o estudante recebe um certificado de conclusão.

A secretária de Cultura, Turismo e Esportes de Petrolina, Maria Elena de Alencar, destaca a importância da capacitação. “Nosso município ainda tem muito a crescer. Temos capacidade de receber muitos turistas e através deste tipo de capacitação poderemos atuar de uma maneira ainda mais profissional em torno do turismo”, diz a gestora da pasta.

O programa de atendimento ao turista foi lançado em abril deste ano e as inscrições estão abertas até 30 de setembro. Os interessados podem fazer sua inscrição através do endereço brasilbracosabertos.turismo.gov.br e o curso é validado como de extensão. A plataforma de ensino à distancia do Ministério do Turismo já tem a adesão de mais de 100 municípios. 

Previous post

BOA NOITE

Next post

CONSELHOS DO VELHO SÁBIO

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image