Água

SE JÁ ESTAVA RUIM, SITUAÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO VAI PIORAR AINDA MAIS

A PARTIR DE HOJE SOBRADINHO VAI DIMINUIR VAZÃO PARA 580m3/s

A Companhia Hidroelétrica de São Francisco (Chesf) começa a testar nesta quinta-feira (31) a vazão defluente de 580 m³/s para as barragens de Sobradinho, no norte baiano, e de Xingó, em Sergipe. Segundo informações do jornal A Tarde, a mudança foi autorizada pela Agência Nacional das Águas (ANA) e tem como objetivo preservar água nos reservatórios para atender o consumo humano e dessendentação animal para os próximos meses.

Na terça, Sobradinho registrava 8,01% de volume útil, com vazão afluente de 360 m³/s e vazão defluente de 613 m³/s. A Chesf afirmou em nota que ´”esta é a maior estiagem na Bacia Hidrográfica do São Francisco em quase 90 anos”.

A companhia aponta também que outra diminuição, desta vez para 550 m³/s, depende da avaliação da ANA e do Ibama sobre a redução que acontecerá nesta quinta.

 

Previous post

FARMÁCIAS DA FAMÍLIA DE JUAZEIRO FECHAM NESTA QUINTA-FEIRA PARA BALANÇO

Next post

ATENÇÃO MOTORISTAS: DURANTE NOVENÁRIO DA PADROEIRA NOSSA SENHORA DAS GROTAS TRÂNSITO INTERDITADO DURANTE NOVENÁRIO

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.

No Comment

Leave a reply