EducaçãoPesquisa

INSCRIÇÕES PARA II SIMPÓSIO INTERDISCIPLINAR DO VALE DO SÃO FRANCISCO ESTÃO ABERTAS. INTERESSADOS DEVEM SE ATENTAR AOS PRAZOS

 O universo da iniciação, produção e pesquisa científica vai estar em efervescência entre os dias 09 e 11 de Outubro: é que neste período acontecerá a II edição do Simpósio Interdisciplinar do Vale do São Francisco (Sivasf), no Complexo Multieventos da Universidade Federal do Vale do São Francisco, em Juazeiro (BA). Promovido pelo Curso de pós graduação em Ciências da Saúde e Biológicas, o evento tem como proposta principal integrar alunos, professores, pesquisadores das mais variadas áreas em torno de debates e difusão de conhecimentos que devem ser aplicados em vários contextos sociais.

“A primeira edição do SIVASF surgiu com o objetivo de contribuir com a capacitação dos discentes e profissionais nas suas áreas de atuação na região do Vale. Neste sentido, a edição de 2016 teve os objetivos alcançados e superados: contamos com mais de 170 seminaristas de 08 estados, entre eles SP e MG; três  palestrantes externos e mais de 100 trabalhos submetidos.

Este ano temos a proposta de alcançar um público ainda maior e, por isso mesmo, estamos fechando uma programação composta em mais de 65%  com pesquisadores de outras instituições do Brasil”, pontua a presidente da Comissão Organizadora e discente do curso de Pós- graduação em Ciências  da Saúde e Biológicas, Jessica Viviane Amorim. Os participantes terão à disposição uma ampla programação, que inclui palestras, minicursos e apresentação de trabalhos científicos.

As inscrições já estão abertas e podem ser efetuadas através do endereço eletrônico www.sivasf.univasf.edu.br . Os cinco minicursos serão gratuitos, porém, com vagas limitadas. Já para os outros eventos do Simpósio, será necessária a realização de inscrição e o pagamento de uma taxa, que pode variar de R$ 64 a R$ 105, 70, de acordo com o período da efetivação da inscrição e da categoria (graduação, pós graduação e profissional).

Para quem pretende apresentar trabalhos científicos – pesquisas concluídas, estudos de caso, projetos de extensão, revisão sistemática e relatos de experiência – é importante ficar atento ao prazo de inscrição, que se estende até o próximo dia 10 de setembro. A comissão organizadora vai divulgar, no dia 15 de setembro, os trabalhos aptos a integrarem o Simpósio.

“O SIVASF, proporciona ainda a divulgação dos trabalhos científicos desenvolvidos na região, podendo os mesmos serem submetidos até o dia 10/09, como trabalhos completos, resumos simples e resumos expandidos”, enfatiza Jessica.

A abertura do Simpósio, no dia 09 de Outubro, vai contar com a palestra “Ciência, Tecnologia e Inovação para Desenvolver o Brasil”, proferida pelo ex-ministro da Ciência e Tecnologia e professor doutor da Universidade Federal de Pernambuco, Sérgio Machado Rezende. A exemplo da primeira edição, o Sivasf este ano deve contar com a participação de professores, discentes e pesquisadores de vários estados do Brasil.

“Buscamos o apoio da CAPES/MEC e, nesta edição, o evento será imperdível e ainda melhor. Será uma oportunidade para discutirmos ações interdisciplinares que contribuam  para melhorar a qualidade de vida das pessoas na cidade e no campo; além do incremento em produções agropecuárias e industriais e soluções sustentáveis e ecologicamente corretas para o nosso cotidiano”, frisa o presidente e coordenador geral do Sivasf, Marcelo Domingues de Faria.

 

Previous post

ENCONTRO ESTADUAL DOS CONSELHOS DE EDUCAÇÃO ACONTECE A PARTIR DE HOJE EM PETROLINA

Next post

FISIOLOGIA PODE BRECAR FETICHISMO DA LAVA JATO

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image