EconomiaJustiça

CAIXA PROMOVE MUTIRÃO PARA RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS A PARTIR DESTA SEGUNDA FEIRA EM PETROLINA

 As dívidas podem ser renegociadas com descontos de até 90%.

Do G1 Petrolina

De segunda (25) a sexta-feira (29), acontecerá no prédio da Justiça Federal de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, de 9h às 18h, o I Mutirão de Conciliação. O objetivo é garantir que pessoas que tenham dívidas com a Caixa Econômica quitem os débitos, com descontos que podem chegar a até 90%.

“Nós temos 424 pessoas que estão em uma situação difícil, devendo para a Caixa e que poderão, a depender da origem da dívida, negociar uma redução de até 90 %. Em termos práticos, se a pessoa estiver devendo R$ 10 mil, ela pode negociar por até mil reais. Vai ser uma grande oportunidade para que as pessoas quitem seus débitos com a Caixa”, explica o Juiz Federal de Petrolina, Arthur Napoleão Teixeira, lembrando que os 424 beneficiários foram convocados por carta.

O Mutirão está sendo realizado em parceria entre o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Justiça Federal (Cejusc) e a Caixa Econômica. De acordo com Dr. Arthur Napoleão, durante os cinco dias, o espaço estará aberto para a solução de outros casos. “Além desses processos, quem tiver alguma pendência com a Caixa Econômica e queira comparecer, para tentar negociar o débito, pode ir”, afirma.

Dúvidas sobre a campanha podem ser tiradas através do telefone (87) 3038-2000, pelo e-mailcejusc.petrolina@jfpe.jus.br ou, pessoalmente, no prédio da Justiça Federal, que fica na Praça Santos Dumont, nº 101, ao lado do fórum e em frente à Câmara de Vereadores de Petrolina.

A Central de Conciliação funciona permanentemente na Justiça Federal de Petrolina, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. No local, é possível resolver questões envolvendo os diversos órgãos federais.

“Se a pessoa tiver alguma pendência com algum órgão federal, Conselhos Profissionais, como o Conselho Regional de Medicina, com o Incra, Codevasf, INSS, pode comparecer a Justiça Federal. Leva sua queixa que nós tentaremos resolver de forma consensual, chamando os órgãos para uma audiência em que se discutirá uma solução para o caso”, garante o juiz.

Previous post

BOM DIA

Next post

PRIMEIRA FEIRA DA SAÚDE SERÁ REALIZADA HOJE NO MERCADO DO PRODUTOR

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.

No Comment

Leave a reply