EducaçãoManifestaçãoServidores

QUARTA-FEIRA DE GREVE DOS PROFESSORES DAS UNIVERSIDADES ESTADUAIS DA BAHIA

Foto: Murilo Bereta / Aduneb

Os professores das universidades estaduais baianas (Uneb, Uefs, Uesc e Uesb) realizam paralisação das atividades acadêmicas nesta quarta-feira (27) reivindicando a abertura de negociação entre o governo do Estado e a categoria.

Ainda hoje, os docentes, acompanhados de técnicos e estudantes, farão ato na Secretaria da Educação (SEC), localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB) – a previsão é de que cheguem a Salvador caravanas com membros da comunidade acadêmica de outros campi.

De acordo com a Associação de Docentes da Uneb (Aduneb), a pauta de reivindicações foi protocolada junto à Governadoria, à Secretaria Estadual da Administração (Saeb) e à SEC no dia 19 de dezembro de 2016. Os docentes de Uefs, Uesc e Uesb já aprovaram indicativo de greve.

Entre os tópicos, está o reajuste linear de 30,5% — a categoria estima um prejuízo de quase 20%, após 2 anos sem a recomposição inflacionária. Há também o pagamento de adicional de insalubridade e totalização das progressões e promoções (há uma lista de espera de 443 professores).

Previous post

SAAE INICIA REFORMA E AMPLIAÇÃO DA ESTAÇÃO DE CAPTAÇÃO

Next post

PREFEITO AUTORIZA OBRAS PARA MELHORAR TRÂNSITO NO CONTORNO DA INTEGRAÇÃO

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image