Administração

PREFEITURA AMPLIA GRATUIDADE NO TRANSPORTE PÚBLICO DE PETROLINA

Depois de restabelecer a gratuidade no transporte público para as pessoas com deficiência, a Prefeitura de Petrolina dá mais um passo para garantir os direitos do cidadão. Um decreto recém publicado no site da prefeitura amplia ainda mais o benefício que agora será estendido às pessoas com deficiência intelectual.

É que o decreto 076/2017 – que restabeleceu o benefício – não atendia algumas deficiências que agora estão incluídas no rol da gratuidade. De acordo com o novo decreto 110/2017, passam a ser beneficiadas também pessoas com déficit cognitivo ou adquirido; nanismo; paralisia cerebral; assim como transtornos mentais, desde que tenham renda familiar igual ou inferior a dois salários mínimos.

Segundo a secretária executiva da Mulher e Acessibilidade, Talita Andrade, a ampliação é uma forma respeitar as pessoas com deficiência. “O prefeito Miguel Coelho teve a sensibilidade de restabelecer a gratuidade e agora com este novo decreto mais pessoas poderão ser atendidas isso representa um ato de respeito aos direitos das pessoas com deficiência”, disse a gestora da pasta.

As pessoas com as deficiências acima citadas que já fizeram a solicitação da gratuidade e tiveram o pedido indeferido devem comparecer das 8h às 12h à Secretaria da Mulher e Acessibilidade, localizada na Avenida Gilberto Freire, S/N Vila Mocó. Informações podem ser obtidas através do número: (87) 3867-3516.

Magnólia Costa: Assessora de Comunicação

 

Previous post

PAULO BOMFIM REALIZA ENTREGA DE FARDAMENTOS PARA AGENTES DE ENDEMIAS

Next post

EVENTO SOBRE TECNOLOGIA DISCUTE CIDADES INTELIGENTES E TRAZ REPRESENTANTE DA LINUX

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image