Pesquisa

NÚMERO DE BRASILEIROS QUE APOIAM REGIMES NÃO DEMOCRÁTICOS É MAIOR QUE A MÉDIA MUNDIAL

A posse do presidente Costa e Silva, em 1967 | Foto: Arquivo / Agência Senado

A quantidade de brasileiros que apoia pelo menos uma forma de governo “não democrática” e que simpatiza com a ascensão de militares no poder é maior do que a média global, de acordo com um levantamento realizado pelo americano Centro de Pesquisas Pew feito em 38 países. De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, 23 % dos entrevistados no Brasil diz não gostar da democracia representativa.

Essa parcela apoia ao menos uma das seguintes formas de governo: tecnocrático, militar ou com um “líder forte”. Nos 38 países, esse percentual é de 13%, com 23% descartando formas de governo “não democráticas”. Considerando os brasileiros que apoiam ao menos uma forma de governo “não democrática”, mesmo que considerem “boa” a forma da democracia, o índice é elevado a 62%.

O levantamento foi feito entre fevereiro e maio deste ano, entrevistando 41.593 pessoas em 38 países de cinco continentes. No Brasil, participaram pessoalmente 1.008 pessoas, entre março e abril. A margem de erro é de 4,7 pontos percentuais.

Previous post

CEMITÉRIOS DE JUAZEIRO PASSAM POR MANUTENÇÃO, PODA E MUTIRÃO DE LIMPEZA

Next post

SEM LULA, PT PODE ATÉ BOICOTAR A ELEIÇÃO DE 2018, ESCREVE EX-DEPUTADO E EX-CONDENADO NO MENSALÃO, JOÃO CUNHA

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image