AgropecuáriaEconomia

PREFEITO PAULO BOMFIM PARTICIPA DE DEBATE SOBRE O AGRONEGÓCIO EM JUAZEIRO E REGIÃO

O Prefeito de Juazeiro Paulo Bomfim, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Tiano Felix e do Assessor de Planejamento e Parcerias Estratégicas, Isaac Carvalho, participou nesta quinta-feira (19), no Rapport Hotel, em Juazeiro do Circuito Agro, uma iniciativa do Banco do Brasil, que visa divulgar as soluções de apoio ao agronegócio.

O Circuito promove o encontro entre produtores rurais e profissionais do campo para debater soluções sustentáveis e de desenvolvimento, novas tecnologias e técnicas de produção, como meio de aumentar a produtividade sem impactar negativamente os custos de produção. “No Vale do São Francisco, a fruticultura irrigada é o principal tema do evento, com destaque para a produção e exportação de uva e manga. Disponibilidade de terra, água de boa qualidade, clima quente e baixa umidade fazem do município um dos maiores exportadores do país”, destacou o vice-presidente de agronegócios do Banco do Brasil, Tarcísio Hübner.

“É uma satisfação dialogar sobre o crescimento da região. Nossa intenção é atrair novos investimentos para o município com ações e projetos importantes. O agronegócio é a mola mestra da economia da região e, por esse motivo, parabenizo o Banco do Brasil por essa belíssima iniciativa”, frisou o prefeito Paulo Bomfim.

O Assessor de Planejamento e Parcerias Estratégicas, Isaac Carvalho parabenizou o Banco do Brasil pela iniciativa e destacou a importância do debate “para o fortalecimento e crescimento da agricultura em Juazeiro e região e o Banco do Brasil tem sido um grande parceiro em meio à crise econômica na qual. A Prefeitura de Juazeiro apoia todas as iniciativas, públicas ou privadas, que venham fomentar o desenvolvimento integrado do Vale do São Francisco e de todo o Norte baiano”.

Já o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Tiano Felix, falou sobre as conquistas alcançadas pelo município na geração de empregos. “Juazeiro tem se destacado nos últimos anos como o município que mais tem gerado emprego de carteira assinada no Nordeste sendo que, um dos grandes responsáveis por isso, é o agronegócio”, afirmou.

Durante o evento que também reuniu autoridades políticas e institucionais, produtores rurais e assistentes técnicos, o representante da Codevasf Duarte Araújo falou sobre o sistema de produção e o trabalho desenvolvido pela companhia destacando os polos de desenvolvimento e os projetos de irrigação do município de Juazeiro.

A pesquisadora da Embrapa Semiárido, Patrícia Leão destacou o desenvolvimento de novas cultivares de uvas sem sementes e informou que “uvas de mesa representam 47,88% da produção brasileira de uvas, sendo que o Vale do São Francisco é a principal região produtora do país com 9.703 há colhidos e uma produção de 315.338 toneladas em 2016”. Na ocasião o superintendente regional do Banco do Brasil, Moisés Cunha afirmou eu “cadeias produtivas da fruticultura, o contexto da região, a participação do Banco no agronegócio, as linhas de crédito voltadas para o custeio da produção favorecem a compreensão dos produtores rurais acerca das linhas de crédito disponíveis para manutenção, modernização, diversificação de atividade e ampliação da produção de alimentos”, observou.

Lene Radina/ ASCOM ADEAP

Previous post

MOTOTAXISTAS IRREGULARES TEM MOTOS APREENDIDAS EM JUAZEIRO PELA CSTT

Next post

BRASIL TEM NOVA ALTA NA TAXA DE EMPREGO E PERNAMBUCO FOI ESTADO QUE MAIS CONTRATOU COM CARTEIRA ASSINADA

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.

No Comment

Leave a reply