AgropecuáriaFruticultura

PREFEITO DE SANTA MARIA “CHUTA O PAU DA BARRACA” E ACUSA CODEVASF DE FAZER JOGO POLÍTICO PREJUDICANDO IRRIGANTES

Codevasf anunciou suspensão dos serviços de assistência técnica para os agricultores do sistema Itaparica

 

O superintendente da 3ª SR/Codevasf, Aurivalter Cordeiro, esteve ontem (31/10) em Cabrobó para anunciar a suspensão dos serviços de assistência técnica para os agricultores dos projetos de irrigação do sistema Itaparica. O encontro foi realizado na câmara de vereadores de Cabrobó, com participações de representantes do Polo Sindical, Fetape e de sindicatos dos trabalhadores rurais de vários municípios. Ainda lideranças dos projetos e autoridades políticas, a exemplo dos vereadores Luiz Bernardino de Orocó e Edmilson Brito de Santa Maria da Boa Vista, também esteve presente o prefeito boavistano Humberto Mendes.

O superintendente iniciou a reunião dando uma aula de conhecimentos gerais para os presentes, falou da fundação da Codevasf e disse que o órgão foi criado a partir da ideia de um filho de Floresta sendo deputado da Bahia. Aurivalter disse: “Vocês não sabem, talvez ninguém aqui conheça a história da Codevasf, seria bom que vocês estudassem mais sobre a história da Codevasf”. Isso causou reação imediata dos agricultores e os mesmos pediram ao superintendente da Codevasf, que tivesse o mínimo de respeito por cada um deles, que eles são da roça porque são trabalhadores e não precisam de nenhuma lição de moral. Eles disseram para Aurivalter que foram para a reunião com o interesse de saber o que vai acontecer com eles daqui pra frente, não para ouvir do superintendente aula de histórias de como foi criada a Codevasf.

Alguns participantes da reunião com o superintendente da Codevasf, foi bem claro quando disse que tudo o que está acontecendo não passa de jogo político. Eles disseram que há um interesse político por trás de tudo isso para enfraquecer as forças sindicais, com isso aparecer alguém como o salvador da pátria e tirar proveitos políticos. O prefeito de Santa Maria da Boa Vista, Humberto Mendes, ao falar olhou olho no olho do superintendente e disse: “Meu amigo Aurivalter Cordeiro, com todo respeito que tenho pelo senhor, não aceito esse tipo de jogo que a Codevasf quer jogar com o povo boavistano. Fui eleito para representar meu povo, por isso quero de público manifestar meu repúdio a forma como a Codevasf vem conduzindo esse processo. Exijo respeito, sou prefeito do município onde fica o maior perímetro irrigado do sistema Itaparica, e se quer fui convidado para essa reunião. Tudo bem, eu sei que o senhor é apenas um porta voz da vontade política dos outros, mas quero deixar bem claro, o povo de Santa Maria da Boa Vista, por mim representado, exige respeito”.

Previous post

DIRETO DE CURAÇÁ

Next post

PREFEITURA CIDADÃ REÚNE MORADORES DE TODOS OS BAIRROS E DISTRITOS EM JUAZEIRO

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image