Eleições 2014

GOVERNADOR PAULO CÂMARA JOGA DURO CONTRA RIVAIS

O Palácio das Princesas dá sinais de que a paciência com prefeitos que não seguem o projeto palaciano se esgotou. O jogo endureceu com os prefeitos de Petrolina, Miguel Coelho (PSB), e Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB). Os coordenadores do Detran das duas cidades Nilton José da Silva (Santa Cruz) e Pedro Neto (Petrolina) foram exonerados, supostamente pela sua ligação com os gestores municipais. O diretor da cidade sertaneja somente foi comunicado do seu desligamento por meio do Diário Oficial. Cargos de programas estaduais como Governo Presente, que promove ações descentralizadas de cidadania em todo o Estado.

Apesar de permanecer na agremiação do governador Paulo Câmara (PSB), Miguel Coelho pertence ao grupo do seu pai e senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB), que é visto como uma das principais ameaças da oposição aos governistas. Também ligado aos Coelhos, o advogado Tiago Coelho Macedo, primo do legislador, foi demitido da diretoria jurídica da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD-Diper).

Os cortes dos cargos, contudo, não incomodam o grupo, que considerava seu espaço no Palácio das Princesas reduzido. A maior preocupação são com as parcerias administrativas entre a prefeitura e Governo do Estado.

Já o prefeito Edson Vieira é aliado fiel do ministro das Cidades, Bruno Araújo, que se consolida, cada vez mais, como o nome do PSDB para uma disputa majoritária em 2018. Neste domingo, ele foi empossado presidente da sigla em Pernambuco e tem seu nome fortalecido no xadrez eleitoral.

Previous post

FORÇA TAREFA DA JUSTIÇA, JUNTAMENTE COM JUÍZA E PROMOTOR CONHECEM PROJETOS DA CODEVASF PARA DISCUTIR QUESTÃO FUNDIÁRIA

Next post

MINISTRO DA EDUCAÇÃO ANUNCIOU RETOMADA DAS OBRAS DE AMPLIAÇÃO DO CAMPUS IF-SERTÃO DE OURICURI

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image