ÁguaFruticultura

COM O LEITO DO RIO CADA DIA MAIS BAIXO, CODEVASF REALIZA OBRAS NO CANAL DE APROXIMAÇÃO DO PROJETO FULGÊNCIO

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba está finalizando os serviços de melhoria no canal de aproximação do Projeto de Irrigação Fulgêncio, em Santa Maria da Boa Vista. O canal está prejudicado pelo baixo nível do rio São Francisco e a ação garantirá o fornecimento de água ao Projeto, com operação normal de sua captação na estação de Bombeamento Principal.

De acordo com o superintendente regional da Codevasf em Pernambuco, Aurivalter Cordeiro, a Companhia enviou uma escavadeira hidráulica de braço longo no final da semana passada para fazer a limpeza e o aprofundamento do canal de aproximação. “Também conseguimos um cavalo mecânico para o transporte e algumas horas de máquina para o serviço. Isso foi necessário e demos bastante urgência ao serviço, pois o nível do rio baixou de maneira bastante acentuada naquele local”, disse.

Os trabalhos de Operação e Manutenção dos Projetos de Irrigação do Sistema Itaparica, implantados pela CHESF, já foram normalizados desde quinta-feira, dia 02 de novembro. Segundo Aurivalter, os recursos orçamentários para a cobertura  das despesas dos contratos e do fornecimento de energia elétrica estão assegurados até o final deste ano.

Ascom – 3ª SR/Comunicação e Promoção Institucional

Previous post

MUTIRÃO DE SAÚDE LEVOU CAMPANHA NOVEMBRO AZUL AO MERCADO DO PRODUTOR DE JUAZEIRO

Next post

MINISTÉRIO PÚBLICO INVESTIGA ACM NETO POR DENÚNCIA DE CAIXA 2

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image