Educação

ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE PETROLINA SÃO DESTAQUES NA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA

Ser um engenheiro é uma profissão que exige muita habilidade com cálculos e com a matemática, mas essa condição, que assusta muita gente, é a que chama mais atenção de Júlio César Coelho de Amorim. Estudante da escola municipal João Rodrigues de Macêdo, em Cristália, zona rural de Petrolina. Júlio é medalha de ouro pelo segundo ano consecutivo na Olimpíadas Brasileiras de Matemática (OBMEP).
Nesta terça-feira (7), Júlio foi homenageado pelo feito no auditório Multieventos da Univasf, em Juazeiro. Além dele, seu colega de escola, Caio de Macêdo Amorim, foi agraciado com a medalha de prata; Wilson Ribeiro de Moura, da Escola Elite Araújo de Souza, no Centro, com a de bronze e 32 estudantes e os professores da Rede receberam a Menção Honrosa pelo bom desempenho na competição. Na oportunidade, os estudantes de outras cidades da região e da Rede estadual também foram contemplados com condecorações.
“Estou muito feliz. Gosto muito de matemática e essa premiação é um estimulo para continuar estudando”, disse Júlio. A alegria do estudante foi compartilha pela professora da disciplina, Elisângela Mendes.“Estou muito orgulhosa. Ele é um talento e nós só potencializamos em sala. Uma enorme satisfação poder participar dessa comemoração”, frisou.
Representando a secretária de Educação, Maéve Melo, a formadora de matemática da Rede, Ana Lúcia Gonçalves, destacou a importância do projeto nas escolas. “Estamos fazendo um trabalho muito importante de valorização do ensino da matemática nas escolas, desmistificando todo esse ‘bicho papão’ e esses resultados são muitos animadores e incentivadores e a OBMEP é um instrumento pedagógico muito interessante neste contexto”, pontuou.
No próximo dia 14, Júlio viaja ao Rio de Janeiro para receber a sua medalha de ouro em evento nacional.
Welington Junior
Previous post

BISPO DE JUAZEIRO RECEBERÁ TÍTULO DE CIDADÃO JUAZEIRENSE

Next post

PREFEITURA CONVOCA FAMÍLIAS PARA ATUALIZAÇÃO DO CADASTRO ÚNICO

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image