Ação SocialAdministração

PREFEITO PAULO BOMFIM RENOVA O PROGRAMA “QUALIFICA MAIS” EM JUAZEIRO

O prefeito Paulo Bomfim acompanhado da secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Cida Gama lançou nesta terça-feira (08), no auditório da SEDUC, o programa Qualifica Mais, que vai capacitar mais de 800 jovens em Juazeiro.

O objetivo do Programa é promover capacitação e gerar oportunidade de emprego e renda beneficiando, prioritariamente, os usuários da Assistência Social – participantes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e os beneficiários do Bolsa Família.

Serão desenvolvidos 34 cursos e 7 deles já estão com inscrições abertas nas sedes dos 5 CRAS do município nos bairros João Paulo II, Itaberaba, Tabuleiro, Malhada da Areia e Quidé. Os cursos vão desde Informática Básica, confeccionador de lingerie e moda praia até Assistente de Recursos Humanos, um dos mais procurados.

“O curso de Assistente de Recursos Humanos que irei fazer é um curso muito caro e o município nos oferecer de forma gratuita é muito bom. Sou jovem aprendiz e hoje estamos muito em alta no mercado de trabalho e esse curso vai ser fundamental para minha formação profissional”, declarou Alessandra Almeida, que será uma das alunas do curso.

Para Felipe da Silva, também matriculado no curso essa é mais uma oportunidade de entrar no mercado de trabalho. “A iniciativa da prefeitura é muito boa para nós que estamos começando a vida profissional em busca de inserção no mercado de trabalho com capacitação. Hoje não nos preocupamos apenas com o ensino médio, mas devemos buscar coisas novas e é isto que o curso irá nos proporcionar”, afirmou.

Para o prefeito Paulo Bomfim, o lançamento do Qualifica Mais reafirma o compromisso da gestão municipal para com a população. “Hoje estamos cumprindo mais um compromisso de campanha, lançando este programa tão importante. Novas empresas estão chegando à nossa cidade e precisamos qualificar nosso jovem para o mercado de trabalho. Temos trabalhado dia a dia pela melhoria de vida do nosso povo e para nós é uma satisfação poder oferecer um produto de qualidade como é o Qualifica Mais”, ressaltou.

Os cursos do Qualifica serão desenvolvidos através do SENAI e acontecerão na sede e no interior do município. “Serão oferecidos 34 cursos que foram muito bem escolhidos através de pesquisas. As pessoas que mais precisam serão beneficiadas de forma gratuita e com cursos de qualidade”, destacou a secretária Cida Gama.

Para Sérgio Brito, representante do SENAI, o Qualifica Mais vem para valorizar o profissional da cidade. “A missão do SENAI é tornar a indústria local mais competitiva e isso é feito através de qualificação. A iniciativa da prefeitura é bastante louvável e vai permitir aos participantes uma melhor trajetória profissional”, afirmou.

Para se participar dos cursos do Qualifica Mais é necessário estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Por Fabiana Diniz/SEDES

Previous post

PREFEITO SE REÚNE COM DIRETOR DA GRUPO ESTÁCIO E, EM BREVE, FACULDADE DE MEDICINA DE JUAZEIRO ESTARÁ EM PLENO FUNCIONAMENTO

Next post

PE É 2º NO BRASIL EM TRANSPLANTES DE CORAÇÃO PELO 3º TRIMESTRE CONSECUTIVO

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image