CidadesJustiça

CONHEÇA OS VICES QUE ASSUMIRÃO PREFEITURAS DE PORTO SEGURO, EUNÁPOLIS E SANTA CRUZ DE CABRÁLIA

Carlos, Flavio e Beto | Foto: Reprodução/ Ascom, Radar64 e Gazeta da Bahia
por Ana Cely Lopes

Flávio Baioco (PTN), Beto do Axé Moi (PP) e Carlos Lero (PSC) se preparam para assumir respectivamente a gestão de Eunápolis, Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália após os prefeitos terem sido afastados pelo Tribunal Regional Federal durante a Operação Fraternos (leia mais), deflagrada pela Polícia Federal na terça-feira (7).

Baiôco é capixaba, tem 47 anos e, na época da época do lançamento da candidatura para o pleito de 2016, afirmou ao Radar 64 que não queria ser “vice decorativo”.

Em fevereiro de 2017, após a eleição, o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) recebeu uma denúncia de nepotismo na gestão de Eunápolis e recomendou que o irmão de Flávio, Rodrigo Baiôco, fosse exonerado do cargo na comissão de superintendente de gestão administrativa. “O vice-prefeito Flávio Baiôco também ocupa cargo de chefia, como secretário de Governo, estando aí claramente caracterizado o nepotismo”, pontuou o promotor de Justiça Dinalmari Messias.

Em Porto Seguro, quem vai assumir a gestão é Humberto Nascimento, 42 anos, reconhecido empresário da região, conhecido como Beto do Axé Moi. Desde a primeira vez que concorreu a vice-prefeito, em 2012, seu patrimônio teria aumentado em 326%, passando de R$ 398,4 mil declarados para R$ 1,3 milhão.

Na região de Cabrália, Carlos Lero, de 42 anos, afirmou em nota que durante o tempo que o prefeito Agnelo estiver afastado, pretende dar “continuidade ao bom trabalho que o prefeito vinha desenvolvendo”. Ele assumiu gestão na quarta, em cerimônia realizada na Câmara Municipal. Para ele, o prefeito é inocente e irá provar isso perante a Justiça. “Assim que Agnelo for absolvido, a sua cadeira estará pronta para recebê-lo, com o mesmo amor e carinho de quando assumiu o seu primeiro dia como Prefeito, eleito por nosso povo com mais de 70% dos votos válidos”, declarou. O Bahia Notícias tentou entrar em contato com as prefeituras de Eunápolis e Porto Seguro para os gestores em exercício comentarem o afastamento dos prefeitos, mas as ligações não foram atendidas até a publicação da matéria.

Previous post

GOVERNADOR PAULO CÂMARA EM NOTA, COMENTA AÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL NA CASA MILITAR DO GOVERNO

Next post

SECULTE CONVOCA SELECIONADOS DO FESTIVAL EDÉSIO SANTOS PARA SORTEIO DA ORDEM DE APRESENTAÇÕES

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image