ÁguaEconomia

NÍVEL DO RIO COMEÇA A SUBIR NO ALTO SÃO FRANCISCO

Situação em Bom Jesus da Lapa alegra moradores

Em Bom Jesus da Lapa, Região Oeste do Estado da Bahia, o nível do Rio São Francisco subiu cerca de 1,5 metro no último fim de semana, o que deixou os ribeirinhos em festa. A estiagem prolongada de vários anos estava castigando toda região e as últimas chuvas que caíram trouxeram alento à população. O nível da barragem de Sobradinho, que é abastecida pelo Rio São Francisco, por exemplo, está em situação crítica jamais vista em toda sua história.

Um vídeo mostra que as águas no Rio realmente ganha elevação considerável do seu leito. Segundo o autor das imagens, há informações de que as comportas da barragem de Três Marias, em Minas Gerais, foram abertas. O que aumentará ainda mais o fluxo de água no Rio. A esperança é que essas águas possam diminuir as consequências da seca.

Informações e Vídeo da Radio Bom Jesus da Lapa Online

Assista o vídeo:

Previous post

BOM DIA

Next post

ACONTECE HOJE O SORTEIO PARA ORDEM DE APRESENTAÇÃO DAS MÚSICAS CLASSIFICADAS DO FESTIVAL EDÉSIO SANTOS DO CANÇÃO

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image