ÁguaManifestaçãoMeio Ambiente

SESSÃO SOLENE NA CÂMARA DE JUAZEIRO MARCOU O LANÇAMENTO DA 11ª CAMINHADA PELA PAZ

Uma sessão solene realizada na Câmara de Vereadores de Juazeiro, na noite de ontem (13), marcou a abertura da 11ª Caminhada pela Paz. O evento contou com a presença do Bispo de Juazeiro, Dom Beto Breis, de padres, religiosas, representantes de pastorais e autoridades civis. Iniciada às 18h, a sessão tratou da questão da paz na região e do tema da caminhada deste ano que abordará a defesa do Rio São Francisco.

Dom Beto Breis Bispo de Juazeiro Ba Foto Farnésio Silva

Em seu pronunciamento, Dom Beto Breis ressaltou junto aos representantes do legislativo municipal a necessidade de se cuidar da criação como um ato de defesa da pessoa humana e de reverência para com o Criador. “Nesse ano queremos recordar a urgência de defender o Velho Chico. O Rio está hoje como os pobres morrendo nos corredores dos hospitais, sem o cuidado devido. Depredar a criação é ultrajar a obra de arte do maior de todos os artistas que é o Criador”, disse.

Dom Beto também aproveitou a fala para defender um projeto de lei apresentado pelo Movimento Popular de Cidadania (MPC), ligado à Diocese, que visa a revitalização dos riachos de Juazeiro, que atualmente tem sido transformados em esgotos a céu aberto. “É uma forma concreta de defendermos o Velho Chico e a qualidade de vida da população. Os riachos ao invés de canais de vida, estão sendo viveiros de doenças e muriçocas”.

O idealizador da Caminhada pela Paz, o missionário Padre José Filipe Pulpahyil, trouxe um pouco do histórico do evento. “A Caminhada pela Paz começou como uma iniciativa da Paróquia do Cosminho, que é a menor da Diocese – apenas três comunidades. Sempre tínhamos esse esforço de levar a oração, a paz para as famílias. Mas sentíamos que esse esforço tinha que chegar a mais pessoas. Não só encher a avenida, mas envolver a comunidade na busca pela paz”, contou.

A sessão solene aprovada pela Câmara de Vereadores de Juazeiro foi uma solicitação da vereadora Valdeci Alves, mais conhecida como Neguinha da Santa Casa (PMDB), que também discursou na abertura da solenidade. “A paz deve ser uma preocupação de todos e só pode ser conquistada com o esforço de todos. É triste ver tantas mães e famílias sofrendo pela disseminação das drogas. Iniciativas como a da Diocese reforçam essa luta”.

11ª Caminhada da Paz

Com o tema: “Vou fazer correr a paz como um rio”, a 11ª edição da Caminhada pela Paz acontecerá no dia 25 de novembro (sábado), a partir das 17h, saindo do Parque Lagoa de Calú até a Orla de Juazeiro, encerrando com a missa presidida pelo bispo Dom Beto Breis.

A caminhada será animada pelo cantor Zé Vicente, conhecido da música popular católica, através de canções como “Olha a glória de Deus brilhando”, “É bonita demais” e “O Deus que me criou”.

Estão sendo convocadas diversas caravanas das paróquias e comunidades da Diocese de Juazeiro, já que o momento será um ato simbólico em defesa da paz e do rio São Francisco.

Previous post

SEMPRE EM BUSCA DO CONHECIMENTO

Next post

CASSADOS OS MANDATOS DO PREFEITO E VICE DE PARNAMIRIM-PE. MAS ELES CONTINUAM NO CARGO

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image