Administração

POLICIA MILITAR DA BAHIA REALIZA NOVEMBRO AZUL

Integrando as comemorações do Novembro Azul da Policia Militar da Bahia, o Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN) promoveu a palestra “Novembro Azul – Agora é a vez deles!”.

O evento foi direcionado para o público masculino das unidades policiais militares de Juazeiro-BA, perfazendo um total de 120 policiais, e contou com a presença do coronel Anselmo Bispo, comandante do CPRN, o qual fez a abertura dos trabalhos, bem como dos comandantes das organizações policiais militares (OPM) da citada cidade.

O palestrante foi o médico Rogério Cordeiro, urologista, membro titular da sociedade brasileira de urologia e do colégio brasileiro de cirurgiões, além de perito médico legal dos Estados da Bahia e Pernambuco. Sua palestra abordou a saúde do homem, desde os primeiros cuidados na infância até chegar às enfermidades da vida adulta e velhice.

O Dr Rogério alertou que o câncer de próstata, especialmente o tipo adenocarcinoma de próstata, é o mais comum entre os homens, é também o segundo tipo de câncer que mais mata homens, e que ele aumenta sua incidência com a idade; além do mais o câncer de próstata está muito relacionado ao histórico familiar. Assim, a prevenção é de extrema necessidade, o homem necessita fazer os exames de detecção precoce da doença, a saber: de sangue (PSA) e do toque; para aqueles que não tem antecedentes familiares, os exames devem iniciar aos cinquenta (50) anos, e para os tem, aos quarenta e cinco (45) anos.

O câncer de próstata é uma doença que tem vitimado muitos homens, mas que com a prevenção e detecção precoce pode ser curado, portanto, você, homem, não tenha preconceito, faça seus exames regularmente.

Previous post

CSTT ALERTA QUE FURTO DE SINALIZAÇÃO DE TRÂNSITO É CRIME

Next post

REAJA OU SERÁ MORTO: 6º COLETIVO NA RUA ABORDARÁ EXTERMÍNIO DA JUVENTUDE NEGRA

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image