Infraestrutura

BAIRRO MARIA GORETE RECEBE AÇÃO DA OPERAÇÃO TAPA-BURACOS

A operação ‘Tapa-Buraco’ desenvolvida pela Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) está atuando essa semana no bairro Maria Gorete, com a recuperação do pavimento em paralelepípedo granítico da Rua da Grécia.

A operação foi iniciada no mês de fevereiro e essa é a segunda vez nesse ano que beneficia o bairro Maria Gorete com os serviços de recuperação de pavimentação em paralelepípedo granítico. “Até o momento já recuperamos uma extensão de aproximadamente 740 m, o equivalente a toda pavimentação de uma das mãos da Rua do Paraíso, em mais de 10 bairros, a operação é contínua e tem como objetivo corrigir os trechos das ruas e avenidas que foram danificados com a ação do tempo e das chuvas”, explica o engenheiro da SEDUR, Lucas Souza.

Maria das Graças Rodrigues, é comerciante, e trafega diariamente pela Rua da Grécia para levar sua filha de 8 anos à escola que está localizada na mesma rua e, segundo ela, a operação vai melhorar consideravelmente o trânsito na rua. “A presença dos buracos na pavimentação de paralelo causa muito transtorno, principalmente para a mecânica do carro, com a recuperação da via melhora 100% a rotina de quem passa aqui todos os dias, é uma área com várias escolas e fluxo intenso de veículos. Essa foi uma decisão acertada da gestão municipal”, declarou Maria das Graças.

De acordo com o Secretário de Obras, Anderson Alves, a montagem do cronograma de atendimento da operação, tem como critério as demandas da população, que chegam diariamente à secretaria bem como o levantamento realizado pela equipe técnica.   “Dentro da nossa programação os próximos bairros a serem beneficiados serão Morada do Rio, Cajueiro e Coreia. Vale ressaltar que esse é um trabalho de manutenção das vias pavimentadas em paralelepípedo granítico. Paralelo a este trabalho, a Prefeitura, através da SEDUR está com várias obras de pavimentação em andamento e também desenvolvendo novos projetos para iniciar novas obras de pavimentação”, observou Anderson Alves.

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

Previous post

CONFIRA AS MUDANÇAS NAS CERTIDÕES DE NASCIMENTO, CASAMENTO E ÓBITO QUE ESTÃO VALENDO A PARTIR DESTA TERÇA

Next post

RODRIGO JANOT DIZ QUE NOVO DIRETOR DA POLÍCIA FEDERAL "É UM PAU MANDADO"

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.

No Comment

Leave a reply