MobilidadePolítica

VEREADORES CRITICAM A FALTA DE CRITÉRIOS NA COBRANÇA E CRIAÇÃO DE NOVAS ÁREAS DA ZONA AZUL EM JUAZEIRO

Durante a sessão da Câmara de Juazeiro de ontem (20), os vereadores voltaram a debater sobre o Serviço da Zona Azul em Juazeiro, que atualmente, vem sendo instalado praticamente em quase todas as Ruas do centro da cidade. Além disso, há informações de que a zona azul será ativada também nas Ruas próximo ao fórum de Juazeiro e na Avenida Adolfo Viana. A informação não agradou os vereadores e gerou uma grande polêmica na sessão da câmara.

O vereador Florêncio Galdino (PDT), disse que acredita que o projeto do Zona Azul tem beneficiado o comércio de Juazeiro, mas precisa-se ter critérios. “A zona Azul não pode avançar até as residências e sim tem que funcionar na área comercial. Temos que chamar o executivo e saber o que vem acontecendo, sou defensor do projeto, mais precisa rediscutir o projeto e saber de qual forma a população vem sendo beneficiada. Não estamos querendo acabar a zona azul e sim trabalhar junto com o executivo e a empresa que ganhou para juntos beneficiamos a população”, disse.

Por sua vez, a vereadora Neguinha da Santa Casa (PMDB), falou da quantidade de veículos na cidade e exemplificou um fato que aconteceu na Avenida Flaviano Guimarães neste último final de semana. “Só queremos que a prefeitura resolva a situação do trânsito de Juazeiro, a gente anda na cidade se questionando onde será colocado a Zona Azul? Precisamos rever este projeto, eu votei a favor, mais não podemos aceitar isso, já estão demais, precisamos resolver essa problemática. O trânsito de Juazeiro está uma loucura, o Secretário da CSTT Damião Medrado precisa rever essa situação do trânsito”.

O vereador Bené Marques (PSDB), disse que há comentários na cidade de que o serviço de Zona Azul será implantado no Ceasa. “Isso é um absurdo caso venha acontecer, o povo já paga para entrar e agora querem colocar o zona azul lá, repito isso é apenas comentário, se caso acontecer não iremos admitir de jeito nenhum. O prefeito Paulo Bonfim precisa rever essa situação e resolver o problema do trânsito na cidade”.

Na ocasião, o vereador Alan Jones (PTC), falou que é importante a casa legislativa estar atenta ao tema do Zona Azul. “Se tem temas que estão nos incomodando a gente precisa resolver a situação. Pretendo realizar uma audiência pública para debatermos o assunto, gostaríamos deixar bem claro que não somos contra o serviço do Zona Azul, o que precisamos é melhorar a vida das pessoas e não podemos aceitar que o serviço seja implantado em novas Ruas sem nenhum conhecimento da casa legislativa”.

Por outro lado, o vereador Aníbal Pereira de Araujo (PTC), disse que as reclamações sobre o serviço de Zona Azul é de toda população juazeirense. “Não é somente nós que estamos reclamando, todos os lugares que freqüentamos o clamor é o mesmo. Nós como vereadores temos que rever essa situação, estou em defesa dos portadores de necessidades especiais e os idosos sejam isentados da taxa anual de pagamento do Zona Azul. Precisamos de uma resposta urgente sobre este tema”.

Já o Vereador Charles Leal (PDT), reforçou as palavras dos colegas. “Fui ao banco resolver umas coisas e estacionei meu carro e 5 minutos depois eu comprei o bilhete do Zona Azul e ao sair do banco tinha uma multa no carro e eu comparei a diferença do bilhete que tirei e da multa e para a minha surpresa apenas 4 minutos de diferença. O Zona Azul tem que ter critérios e lei de tolerância, é inadmissível o morador não poder estacionar o seu próprio carro na porta de sua casa, se o morador estiver algum débito com o município não terá direito ao cartão de morador –  isso precisa ser alterado. Os moradores precisam entrar com suas denúncias ao Ministério Público e dizer que não aceita essas cobranças. Nosso papel é este cobrar ao executivo e acredito que Paulo vai resolver esses problemas, é importante a realização da audiência pública sim para solucionar o caos do Zona Azul”.

Por fim, o Vereador Anastácio José (PCdoB) parabenizou os vereadores pela iniciativa de debater o serviço do Zona Azul na cidade. “O Zona Azul foi implantado na cidade para ordenar o trânsito, sabemos que tem melhorado bastante na questão de estacionamentos, mais implantar o Serviço nas Ruas Castro Alves e Quintino Bocaiuva que são praticamente 80% só residências, não é comércio e as pessoas estão nos questionando quando estamos nas Ruas sobre este assunto. Parabenizo a atitude de todos os vereadores por trazer a casa o debate deste assunto, acho que a empresa responsável precisa vim aqui nos prestar esclarecimentos. Há informações que o serviço será implantado na Travessa da Maravilha e nós não podemos deixar que isso aconteça”.

Previous post

GASOLINA TERÁ REDUÇÃO DE PREÇO DE 2,6 % E ALTA DE DIESEL DE 0,6% A PARTIR DE AMANHÃ (22)

Next post

DIRETO DE CURAÇÁ

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.

No Comment

Leave a reply