ÁguaEconomiaFruticultura

PROJETO PEDRA BRANCA; UM SONHO QUE SE TORNOU DESESPERANÇA

PROJETO ESTÁ ABANDONADO PELA CHESF E CODEVASF

O projeto Pedra Branca completa 30 anos no mês de março e vem passando por diversas dificuldades com os serviços de O&M – Operação e Manutenção que é de responsabilidade da CHESF e CODEVASF a muito tempo, com a omissão da CHESF/CODEVASF em disponibilizar agua suficiente para irrigação a cerca de dois anos os prejuízos acumulados são incalculáveis e os produtores já não conseguem produzir com qualidade, uma vez que a perca da produção já chega em torno de 70% da produção.
No inicio do mês de outubro os próprios produtores com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Curaçá e Abaré fizeram uma força tarefa na estação de Bombeamento para a melhoria da irrigação, com isso no último dia 26 de outubro os reassentados receberam do governo do estado um novo flutuante através de uma emenda parlamentar do Deputado Estadual Ângelo Almeida que com esse novo equipamento os agricultores tinham a esperança de minimizar os prejuízos causados, mas com a falta de compromisso da Codevasf o mesmo ainda não foi estalado por conta do transformador que sua capacidade não e suficiente e a mesma não troca.
Segundo o Sr. Hélio Santos representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Curaçá varias tentativas foram feitas junto à codevasf para solucionar os problemas, na ultima reunião com a Superintendente interina da 6ª SR de Juazeiro e gestor dos contratos de Operação e Manutenção o Sr. Laercio ficou acordado que o transformador seria trocado num prazo de 10 dias e já estar chegando aos 40 dias e ate agora nada aconteci, eu mesmo tentei buscar soluções ligando e mandando mensagens de whatsapp para o Diretor da Codevasf o Dr. Napoleão e não obtive êxito com isso a empresa SENHA que presta os serviços de O&M responsável por o sistema de bombeamento já entregou os avisos prévios aos seus funcionários.
A situação que o Projeto Pedra Branca se encontra hoje é em estado de calamidade e abandono por parte dos governos Municipal, Estadual e Federal.
Previous post

HOMEM É EXECUTADO A TIROS EM TENTATIVA DE ASSALTO; VEJA O VÍDEO DA AÇÃO

Next post

PAPA FRANCISCO ENVIA BÊNÇÃO DE CONFORTO AOS PAIS DE MENINA BEATRIZ

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image