AdministraçãoSegurança

EM RESPOSTA AO AUMENTO DA “BANDIDAGEM” NO ESTADO, GOVERNADOR DE PERNAMBUCO FAZ ENTREGA DE VIATURAS PARA CAPITAL E INTERIOR

O governador Paulo Câmara entregou nesta quarta-feira (06), 77 novos veículos que serão utilizados para reforçar o trabalho da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) em todo o Estado. As viaturas irão renovar a frota de batalhões e unidades especializadas na Região Metropolitana, Zona da Mata e Agreste, incrementando a estrutura operacional da corporação no combate à criminalidade. O investimento faz parte do Plano Estadual de Segurança Pública, que está injetando R$ 290 milhões na reestruturação da frota até 2018. O Executivo estadual destacou que as novas viaturas irão garantir uma maior tranquilidade para a realização do trabalho da Polícia Militar em todo o Estado.

“Esta ação faz parte do investimento que foi anunciado no início deste ano. Estamos encerrando um ciclo, são mais de 1.300 viaturas que reforçaram os equipamentos da Região Metropolitana, Zona da Mata, Agreste e Sertão. Agora estão faltando as motos, o 1º lote já deve chegar, são 700 motocicletas que darão a agilidade necessária no trabalho da polícia. Então, eu espero fecharmos 2017 com a parte de equipamento devidamente concluída. Os 1.500 homens da PMPE já estão nas ruas desde setembro. Outros 1.300 novos PMs já estão na academia, e, em abril, vão às ruas. Estamos encerrando também, agora em janeiro, o curso de delegados e escrivães da Polícia Civil e Científica, que dará um reforço importante principalmente no processo de investigação no âmbito da segurança pública”, destacou.

Paulo Câmara ainda detalhou que as recentes ações promovidas pelo Governo do Estado no âmbito da segurança possibilitarão uma maior tranquilidade para a população em 2018. “Com a chegada dos novos policiais,  vamos ter um efetivo nas ruas que há muito tempo não se tinha. São 2.800 no total, apenas de PMs. Somado a Polícia Civil, toda delegacia no Estado de Pernambuco terá um delegado, dois agentes e um escrivão pelo menos. A capacidade de investigação vai ampliar demais a partir de fevereiro, nós temos certeza, diante de todo esse planejamento, que teremos uma queda muito grande em 2018”, finalizou.

Dos veículos entregues nesta quarta, serão 43 de modelo Spacefox (tipo station wagon), 29 caminhonetes L-200 4×4 e 5 viaturas do tipo Spin. As viaturas serão distribuídas para os batalhões da PMPE de Olinda (1º BPM), Jaboatão dos Guararapes (6º e 25º), Recife (11º, 16º e 19º), Paulista (17º), Cabo de Santo Agostinho (18º) e São Lourenço da Mata (25º). Também serão contempladas as forças policiais que atuam em unidades especializadas da PMPE, como Batalhões de Choque, Radiopatrulha e Cavalaria. Já no Agreste, os novos veículos equiparão o 4º BPM, sediado em Caruaru, e o batalhão de Belo Jardim (15º). A Zona da Mata será contemplada com novas viaturas para a região de Palmares (10º), Vitória de Santo Antão (21º) e Goiana (3ª CIPM).

O secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, destacou o reforço que as patrulhas rurais e urbanas das regiões que serão contempladas terão com o incremento das viaturas às corporações. “Essas novas viaturas, modernas e equipadas, possibilitarão o reforço das patrulhas rurais e urbanas nessas três importantes regiões do Estado. Com mais policiamento ostensivo, garantimos a sensação de segurança e também ampliamos a ação de unidades especializadas, a exemplo do Choque e da Radiopatrulha, que estão sendo interiorizadas por meio dos BIEsp’s de Caruaru, em plena atividade, e de Petrolina, que será inaugurado em 2018”, explica o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua.

O comandante-geral da PMPE, coronel Vanildo Maranhão, destacou que os novos equipamentos de segurança servirão para intensificar o policiamento ostensivo e as investigações das polícias em Pernambuco. “Com esse lote, praticamente nós fechamos a renovação de toda a frota de quatro rodas da Polícia Militar. Ainda neste mês de dezembro, vamos receber mais 150 motocicletas BMW para equipar o BPTran e o BPRv. Então, com a frota renovada e a chegada de equipamentos novos, vamos poder potencializar o trabalho da Polícia Militar e, consequentemente, isso impacta na diminuição dos números de homicídios e de Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP). O Estado está aproximadamente, hoje, com 18% de diminuição nos CPVs, e a população tem sentido isso com a presença ostensiva da PM nas ruas da Capital ao Sertão”, ressaltou.

Previous post

QUEM QUISER CONCORRER AO TÍTULO DE REI MOMO E RAINHA DO CARNAVAL DE JUAZEIRO 2018, JÁ PODE FAZER A INSCRIÇÃO

Next post

"PROGRAMA ACORDO LEGAL" PARA BENEFICIAR INSCRITOS NA DÍVIDA ATIVA SERÁ LANÇADO ESTA MANHÃ PELO PREFEITO PAULO BOMFIM

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image