Servidores

PRESIDENTE DO SINSERP FAZ BALANÇA DA GESTÃO E CONVOCA SERVIDORES PARA REUNIÃO DE DISCUSSÃO DE PAUTA SALARIAL

O Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro – Sinserp Cícero Sales participou nesta manhã (18) do Programa Bastidores da Notícia e fez um balanço da sua gestão e ressaltou que os trabalhos irão continuar no ano de 2018. “Foi um ano extremamente positivo, conseguimos avançar bastante e Juazeiro foi o município que concedeu maior percentual de reajuste a nível regional e estadual. Conseguimos 6,30% de reajuste em cima do salário base e mais 7% no auxilio alimentação”.

Ainda sim, ele disse estar otimista para o próximo ano, mesmo sabendo que não será um ano de reajustes. “Sabemos que não será um ano fácil por conta que o Governo Federal já sinalizou que não dará reajustes, mesmo assim continuaremos trabalhando. A parceria com o governo municipal vem sendo muito importante e esse trabalho vai continuar, inclusive já temos assembleia geral marcada para o dia 12 de janeiro para montar a pauta da campanha salarial 2018”.

Por outro lado, ele disse que todos os servidores filiados do sindicato atualmente contam com assistência de 2 planos de saúde. “Todos os servidores contam com assistência médica dos planos Unimed ou HGU, com um preço bem acessível. Todos os 1500 associados estão cobertos”.

Questionado sobre a decisão do juiz Cristiano Queiroz que cancelou a eleição do sindicato no dia 30 de novembro, ele explicou. “O juiz recomendou que o sindicato fizesse uma junta governativa porque no impedimento dele a eleição era para ter acontecido no dia 20 de março que constava no estatuto, só que a última eleição aconteceu no dia 07 de novembro de 2014 e no estatuto diz que o mandato da diretoria é de 3 anos e se fizemos no mês de março o mandato não iria ser de 3 anos, mais já entramos com recurso e tenho certeza que tudo vai dar certo. Nós fizemos tudo pautado ao estatuto”, disse.

Por fim, ele falou que a partir do próximo ano será cobrado um calendário de pagamentos do Governo Municipal. “A gente precisa fazer um planejamento de pagamento e justamente por isso iremos cobrar isso do governo municipal, acredito que teremos sucesso, até porque temos um bom relacionamento com o Governo Municipal, Câmara de Vereadores e demais sindicatos”.

Da Redação/BlogQSP

Previous post

FALTAM APENAS 10 DIAS PARA O FIM DO RECADASTRAMENTO DOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO IGEPREV DE PETROLINA

Next post

EX-PREFEITO DE LAGOA GRANDE DHONI AMORIM VIRA SUPERVISOR ADMINISTRATIVO DA PREFEITURA DE PETROLINA

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.

No Comment

Leave a reply