Eleições 2014

APÓS DESEMBARQUE DO GOVERNO PAULO CÂMARA, EX-PREFEITO JULIO LOSSIO (REDE), PRÉ-CANDIDATO AO GOVERNO DE PERNAMBUCO INTENSIFICA CONTATOS

Blog da Folha

Com vistas na construção de um palanque para a ex-ministra Marina Silva no Estado, a Rede Sustentabilidade vai desembarcar do governo Paulo Câmara (PSB) e lançar candidaturas próprias ao Executivo estadual e Senado. De acordo com o membro da direção nacional e estadual do partido, Roberto Leandro, os cargos ocupados na Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade e na direção da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) serão entregues até o fim do mês. Com a saída, o ex-prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), cotado para ser o candidato a governador pela legenda, disse que vai intensificar as negociações de filiação.

Apesar de assumir uma posição de independência em relação ao socialista, a sigla, no entanto, vai manter o diálogo com o PSB e Frente Popular. A decisão foi tomada após a conferência estadual da legenda, no último sábado. Na ocasião, também foram eleitos o novo diretório e os porta vozes. Clécio Araújo e Milena Reis vão comandar a Rede pelos próximos dois anos.

Segundo Roberto Leandro, a saída da gestão foi motivada por uma orientação da nacional de ter postulações nos estados. O partido condiciona o apoio a Paulo Câmara à aliança em torno da candidatura de Marina Silva. A Rede tem esperanças de contar com o PSB porque, em 2014, Marina foi a candidata, com a morte do ex-governador Eduardo Campos.

De acordo com Roberto, agora a sigla vai iniciar uma rodada de debates para articular uma plataforma programática com alternativas para a crise política e econômica. Ele também descartou uma composição com o bloco de oposição. “Não está no nosso horizon­te essa aliança com oposição. Acho que está bem claro o campo em que militamos e conversamos”, afirmou, em referência à base do governador Paulo Câmara.

Embora ainda não tenha batido o martelo com relação à filiação, o ex-prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio, pode disputar o governo pela Rede. A candidatura dele é vista com bons olhos pelo Palácio das Princesas, caso o senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB), desafeto de Câmara e Lóssio, também se candidate. Isso porque Lóssio pode tirar votos do senador já que eles dividem a mesma base eleitoral. Nos bastidores, Lóssio ensaia uma reaproximação com o Executivo, que passaria pelo apoio à candidatura a deputado do seu filho – Júlio Lóssio Filho.

Procurado, o ex-prefeito afirmou que estava esperando a Rede desembarcar do governo para negociar a filiação. No entanto, isso será decidido mais a frente, disse. “Tenho simpatia pela Rede, contudo é preciso alinhar alguns detalhes”. Enquanto não decide o partido, Lóssio começou a rodar o estado em ritmo de campanha. Outros cotados para a majoritária são o ex-superintendente do Ibama, João Arnaldo Novaes, o ex-deputado Roberto Leandro, o empresário Eugênio Marinho e o cantor gospel Jairinho.

Previous post

BOM DIA

Next post

A CARAVANA DA SAÚDE CHEGARÁ A COMUNIDADE DO SÃO GERALDO NESTA QUARTA-FEIRA

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image