ÁguaMeio Ambiente

ANA ENDURECE FISCALIZAÇÃO DO “DIA DO RIO”, QUE PROÍBE CAPTAÇÃO DE ÁGUA TODAS ÀS QUARTAS-FEIRAS

MEDIDA SERÁ AMPLIADA ATÉ ABRIL

Foi publicada na edição da última terça-feira (12 de dezembro) do Diário Oficial da União (DOU), a resolução 2.219/17 da Agência Nacional de Águas (ANA), através da qual prorroga o prazo de vigência do chamado Dia do Rio. A medida, restritiva e motivada pelo quadro de escassez hídrica na Bacia do Rio São Francisco, suspende as captações de água na Bacia do chamado rio da integração nacional todas as quartas-feiras, até o dia 30 de abril de 2018, com exceção apenas para abastecimento humano e dessedentação animal.
O documento é assinado pela presidente substituta da ANA, Gisela Damm Forattini. A medida já era esperada, pois foi anunciada durante a reunião promovida pela agência federal para analisar as condições hidrológicas no âmbito da Bacia do Velho Chico. Durante a reunião realizada nesta segunda-feira, em Brasília (DF) e transmitida por videoconferência para os estados da bacia, o setor elétrico apontou uma redução na geração de energia no período em que as captações estão suspensas, além de preservar a água no manancial.
De acordo com o texto oficial, para garantir o cumprimento da medida a fiscalização da ANA poderá exigir a instalação de equipamentos de medição e/ou a adoção de outras medidas com o objetivo de permitir a verificação do atendimento ao que consta na resolução.
Por Delane Barros
Previous post

DIRETO DE CURAÇÁ

Next post

'VOVÔ AMIGO' LEVARÁ CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS ÀS CRIANÇAS DE IZACOLÂNDIA

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.

No Comment

Leave a reply