PesquisaPolítica

PARA 59% DOS BRASILEIROS, GOVERNO TEMER É PIOR QUE O DE DILMA

Já 69% da população, acha que perspectiva sobre futuro do governo Temer é negativa

 /Poder360

Os brasileiros estão com baixas expectativas para o futuro do governo de Michel Temer. Para 69% da população, a perspectiva para o último ano da gestão é ruim ou péssima. Mesmo assim, trata-se de uma leve melhora em relação a setembro, quando 72% dos brasileiros esperavam uma continuação ruim ou péssima da administração comandada pelo peemedebista.

Apenas 7% dos brasileiros têm perspectiva ótima ou boa. Em setembro, eram 6%. Outros 20% acha que será regular. Os dados são da pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta 4ª feira (20.dez.2017). Eis a íntegra do levantamento.

TEMER X DILMA

O instituto também questionou os entrevistados sobre o que acham do governo Michel Temer quando comparado ao da ex-presidente Dilma Rousseff. De acordo com 59%, a atual gestão é pior que a anterior. Este dado se manteve, no último levantamento também eram 59%.

Temer vai melhor que Dilma para 10%. Em setembro, eram 8%. Para 30%, ambos são iguais. Na última edição, esse número era 31%.

METODOLOGIA

A pesquisa entrevistou 2.000 pessoas em 127 municípios do Brasil. Colheu os dados entre os dias 7 e 10 de dezembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

DATAPODER360

DataPoder360, a divisão de pesquisas do Poder360, fez no início de dezembro 1 levantamento do pensam os eleitores sobre o governo e os outros Poderes da República. A avaliação negativa do governo alcançou 73% dos eleitores, que o qualificaram como ruim ou péssimo. O Congresso é rejeitado por 70% e desaprovam o Judiciário 39% dos entrevistados.

Previous post

BOLSONARO TENTA "REMENDIAR O IRREMENDIÁVEL"

Next post

BOA NOITE. ELE ESTÁ CHEGANDO

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image