ÁguaMeio Ambiente

MELHORIA NA EFICIÊNCIA DO SERVIÇO E A CONCLUSÃO DO SANEAMENTO BÁSICO CONTINUAM EM 2018 PARA O SAAE

Durante todo o ano de 2017 o Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro intensificou o trabalho em equipe encarando os desafios diários e buscando se empenhar para chegar a todas as comunidades na área urbana e rural atendendo à população. O comprometimento foi o carro chefe no sentido de agilizar e melhorar os serviços diante de todas as solicitações recebidas.

Mesmo diante da crise muitos investimentos foram realizados pela autarquia ao longo do ano para a melhoria do abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto e, mais recente, a coleta e destino final dos resíduos sólidos. O maior desafio do SAAE ainda é o esgotamento sanitário, que já está com obras em andamento com o reinício da ampliação da lagoa de tratamento de esgoto.  “Tenho a certeza de que em 2018 estaremos com 92 % de área saneada e vamos iniciar o trabalho nos bairros que ainda não foram contemplados”, assegurou Neto, afirmando ainda que o trabalho realizado no ano que se finda foi sempre na busca de alternativas para uma melhor eficiência do SAAE e, conseqüentemente melhores serviços para a população.

Ao assumir a coleta dos resíduos sólidos, necessário para a melhoria do serviço em todo o município, o SAAE enfrentou mais um grande desafio. Foi ampliada a rota para todos os residenciais do Minha Casa, Minha Vida, bem como para as localidades do interior que ainda não eram contempladas com a coleta do lixo. A frota dos caminhões compactadores foi ampliada bem como o incentivo à coleta seletiva, com apoio a cooperativa dos catadores de materiais recicláveis.  Foram implantados pontos de entrega voluntária e conjuntos de lixeiras identificadas para a separação dos resíduos.

Recentemente foram entregues aos moradores do Bairro Santo Antônio as Ruas Minas Gerais, Inácio Brito e São Miguel pavimentadas com asfalto de primeira qualidade, cumprindo o compromisso assumido durante a colocação da adutora de 400 milímetros. Isso possibilitou, junto com os demais equipamentos, um aumento de 60% na oferta de água tratada.

Otimista em relação às ações pensadas para o ano de 2018, Joaquim Neto ressaltou a importância das ações de manutenção das adutoras e poços tubulares instalados em todo o interior do município melhorando a qualidade de vida do homem do campo. Comprometidas com o povo da zona rural, as equipes atuaram utilizando 11 carros e mais de 20 motocicletas que agilizaram assistência em todas as localidades, seja no trabalho com bombas submersas ou cata-ventos.

O SAAE implantou uma nova adutora de 150 milímetros com nove quilômetros de extensão no Distrito de Carnaíba, melhorando consideravelmente o abastecimento naquela comunidade.  Foram adquiridas mais 14 motocicletas para dar mais agilidade às equipes. Oito novos flutuantes foram comprados para localidades ribeirinhas que estavam com dificuldade de captação de água por conta da baixa do rio. Foi iniciada a reforma da Estação de Captação Central, no Bairro Santo Antônio e, em parceria com a iniciativa privada, foi concluída na BA-210 uma nova Estação de Tratamento de Água, para atender os novos loteamentos e condomínios daquela área.

“Considero 2017 um ano positivo  e vamos imbuídos do mesma motivação para 2018. Me sinto altamente gratificado por fazer parte desse governo  e saber que estou em um órgão que no dia a dia leva  saúde e melhor qualidade de vida para as pessoas através dos nossos serviços”, concluiu Joaquim

Antônio Pedro – Ascom/SAAE

Previous post

PRÓSPERO ANO NOVO PARA TODOS É QUE DESEJA MELLOS CONTABILIDADE

Next post

COPA FUTEBOL 7 SOCIETY COMEÇA NESTA QUINTA-FEIRA NO PARQUE JOSEPHA COELHO

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image