Saúde

O CENTRO DE ESPECIALIDADES ODONTOLÓGICAS DE PETROLINA TEVE AUMENTO DE 100% NO ATENDIMENTO EM 2017

Em apenas um ano, a Prefeitura de Petrolina ampliou em 100% o serviço odontológico especializado na cidade.  No total, foram feitos cerca de 4.500 atendimentos no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). O comparativo com o ano de 2016 mostra o avanço nos tratamentos de infecções e inflamações nas gengivas, canais dentários, cirurgias, entre outros serviços.

O local foi reativado no início da gestão com o objetivo de oferecer uma saúde bucal para a população e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida dessas pessoas. Em 2016 foram feitos 2.151 atendimentos.

A diretora de saúde bucal do município, Roberta Teixeira Araújo, explica que o Centro de Especialidades Odontológicas funciona como unidade de referência para as Equipes de Saúde Bucal da Atenção Básica, com procedimentos clínicos e cirúrgicos complementares aos realizados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nas unidades de Atendimento Multiprofissional Especializado – AME.

O paciente vai para uma Unidade Básica de Saúde, o dentista avalia e faz o encaminhamento para o CEO. Ficamos felizes com o nosso resultado neste primeiro ano da atual gestão. Nosso objetivo agora em 2018 é reativar o serviço de prótese e triplicar nossa produção e número de pacientes”, frisou.

Ampliação do serviço

Além dos serviços de Odontopediatria, Periodontia, Cirurgia e Endodontia, o Centro ampliou o atendimento implantando a Endodontia de molar, popularmente chamada de tratamento de canal dos dentes posteriores e o atendimento a pacientes especiais.

O Centro de Especialidades Odontológicas fica localizado à Avenida Fernando Góes, s/n, no Centro de Petrolina.

Clêilma Souza- Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde de Petrolina

Contato: (87) 98823-5580

Previous post

'MUNDO CÃO'

Next post

PESQUISA ATESTA QUE POVO DO INTERIOR É O MAIS SATISFEITO COM A VIDA

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image